Atualizado em: 18 abril 2013

2ª Via Boleto Sem Parar Via Fácil

O Sem Parar/ Via Fácil é um serviço de pagamento eletrônico para veículos que trará mais comodidade à sua vida no seu dia a dia.
Você Sabia?
Que os pedágios foram criados após a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, o financiamento de auto-estradas mediante pedágios se desenvolveu rapidamente na Europa e nos Estados Unidos.
sem-parar-via-facil-300x200

Sem Parar/Via Fácil é um serviço de pagamento eletrônico para veículos criado para simplificar a sua vida

O Via Fácil nada mais é do que um sistema automático de cobrança de pedágios e taxas de estacionamento que são administrados pelo STP (Serviços e Tecnologia de Pagamentos S.A), teria sido criado no ano de 2003 e atende os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Criado no ano 2000 o serviço Sem parar era responsável pela cobrança automática de pedágios apenas no estado de São Paulo. Foi então que a partir de 2003 foi criado a serviço Via Fácil com o objetivo de levar a cobrança automática de pedágios para os outros estados e malhas viárias. Automaticamente houve a união das empresas que atualmente é mais comum ser chamada de Via Fácil.

publicidade:

Como funciona o via fácil

O sistema Via Fácil é uma forma de pagamento automática de pedágios e taxas de estacionamento através de um dispositivo eletrônico colado ao para brisa do veículo cadastrado. Este dispositivo ainda permite fazer com que as cancelas de pedágios e estacionamentos possam se abrir automaticamente ao reconhecer o veículo pelo dispositivo, sem ter que pagar de imediato qualquer valor pelo serviço.

Como Emitir sua 2ª Via Boleto Sem Parar

Através deste serviço também é possível se emitir a segunda via de boleto Via fácil, alterar dados cadastrar e ainda consultar o extrato bem como outras informações exclusivas de sua conta que podem ser acessadas no site da empresa.

Vale lembrar que o serviço está disponível para a 2ª via do boleto Via Fácil de todos os estados atendidos pelo sistema, basta apenas que você observe as orientações e escolha o estado onde reside.www.viafacil.com.br

Em seguida procure escolher o estado onde você teria adquirido o via fácil e depois na parte de baixo da página procure clicar na opção de Fatura Em Aberto. Acesse a área exclusiva do cliente fazendo a impressão de segunda via da fatura de boleto via fácil.

Se não tiver cadastro e senha de acesso, ou ainda não tenha utilizado nenhum e-mail procure ligar para o número 4002 1552 ou 0800 015 0252 e se informe com o atendente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook