Atualizado em: 12 fevereiro 2010


2 via conta CERON

A CERON – Centrais Elétricas de Rondônia – foi criada no dia 4 de novembro de 1968 com o objetivo de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica para os consumidores no estado de Rondônia.

Como outras empresas do setor de energia, a CERON passou por grandes dificuldades desde a sua criação, comprometendo assim a sua infraestrutura e a qualidade do serviço.  Em janeiro de 1997 a ELETROBRÁS – Centrais Elétricas Brasileiras – entra na empresa e em novembro do mesmo ano ela assume o controle da CERON com o objetivo de sanar as dívidas e prepará-la para a privatização.

Desde então a CERON vem crescendo gradualmente, em infraestrutura, funcionários após uma diminuição necessária e em qualidade do serviço de transmissão e distribuição de energia elétrica.

O mercado de energia elétrica da CERON é formado na sua maioria por residências e estabelecimentos comerciais, que representa cerca de  68,9% do mercado. Só o segmento Residencial foi responsável por 45,0% do consumo total, liderando o quadro de consumo por classe. A classe Industrial representou 13,3 % do mercado total e os segmentos mais representativos foram Cerâmico, Metalúrgico, Madeireiro e Produtos Alimentares.

Essas mudanças vêm gerando muitos benefícios para a população de Rondônia, que hoje pode acessar facilmente informações no web site da empresa e solicitar alguns serviços como segunda via da conta de luz no próprio site.

Acesse o site e saiba mais: www.ceron.com.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook