Atualizado em: 12 fevereiro 2010

2 via conta CEA

A CEA – Companhia de Eletricidade do Amapá- é uma empresa estatal, ou seja, é gerenciada pelo Governo, que foi criada para atender as necessidades e oferecer uma melhor qualidade de vida para os cidadãos do Amapá. A autorização para o início das atividades aconteceu no dia 02 de março de 1956.

publicidade:

A Companhia de Eletricidade do Amapá passou por severas dificuldades nos primeiros anos das suas atividades, com problemas operacionais, maquinário insuficiente e defasado, falta de planejamento e etc., mas com a passar do tempo e com o ganho de experiência a situação foi sendo contornada.

O grande divisor de águas da Companhia de Eletricidade do Amapá foi em 01 de novembro do ano de 1975, com o início das atividades comerciais da Usina Hidrelétrica “Coaracy Nunes”. A partir dessa data iniciou-se um novo período de desenvolvimento do Território. No primeiro momento, o mercado de energia elétrica caracterizou-se por ser basicamente voltado para o atendimento à classe industrial, representado pela ICOMI – Indústria e Comércio de Minérios do Amapá-, empresa de lavra e beneficiamento do manganês, na Serra do Navio. Depois o atendimento foi voltado para a população do estado.

Hoje em dia, a Companhia de Eletricidade do Amapá trabalha com alguns preceitos de qualidade para sempre melhorar os seus serviços:

– Eficácia dos processos de coleta de dados e apuração;

– Capacitação e desenvolvimento dos colaboradores;

– Satisfação plena dos clientes internos e externos;

– Manutenção da Cia em conformidade com a regulação;

Atualmente, a CEA conseguiu integrar em seu web site alguns serviços para os seus usuários, como atendimento, consulta de tarifas, e solicitação de segunda via para conta de luz.

Caso você necessite solicitar a sua segunda via, basta clicar aqui e informar a sua unidade consumidora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook