Atualizado em: 10 fevereiro 2010

2 via Celg – Goias

Quem deixar de pagar a conta de luz e tiver a energia de casa cortada pode não ter o nome incluído em cadastro de proteção ao crédito, pois, segundo o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), “os serviços públicos são pagos, embora devessem ser gratuitos, por serem obrigação do poder público satisfazer as necessidades comuns a todos os cidadãos.

publicidade:

Assim, consideramos injusto impor restrições ao crédito daqueles que porventura não consigam honrar seus compromissos para com as empresas públicas (…) Ter o pouco crédito cortado, além de não ter o serviço, é uma atitude punitiva que não contribuirá em nada para a manutenção da dignidade da parcela mais sofrida da população, que são os trabalhadores assalariados”, mas isso não significa que quem deixar de pagar a conta não vá passar por aborrecimentos.

São vários motivos que levam uma pessoa a não pagar a sua conta, como, desemprego, falta de dinheiro, esquecimento e até mesmo, o simples fato de não ter recebido ou perdido a conta. Para essas pessoas que perderam ou não receberam a conta de luz, a solução do problema é bem simples. Basta solicitar a segunda via da conta e pagar no banco mais próximo.

Para ajudar, caso você precise solicitar uma segunda via da sua conta de luz na Celg em Goiás, o procedimento é bem simples: basta você entrar no site, digitar o número da unidade consumidora (UC) e clique no botão “Solicitar”.

Clique aqui e solicite a sua segunda via.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook