Atualizado em: 17 maio 2012

17 de Maio – Dia Internacional Contra a Homofobia

Confiram tudo sobre o dia 17 de Maio - Dia Internacional Contra a Homofobia, e sobre a luta que existe para combater esse preconceito.
Você Sabia?
Em 1990 a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.

Dia Internacional do Combate a Homofobia (Foto/Divulgação)

Nesta quinta-feira (17), é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia, data esta que retirada a homossexualidade do catálogo de doenças através da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Hoje muitos especialistas na área médica e na psicologia, acreditam que se existe algo a ser comparado como doença, seja por parte do homofóbico, pelo seu grande ódio dos gays.

publicidade:

Para explicar o alto índice de ataques contra os homossexuais, é revelado que a maioria das pessoas que são homofóbicas é porque sentem atração por pessoas do mesmo sexo, e agressão é a forma de descarregar esse desejo reprimido.

De acordo com o Grupo Gay da Bahia, estima-se que a cada 36 horas morre um gay assassinado, mas mesmo assim pessoas lutam contra esse tipo de crime todos os dias e não desistem por seus direitos de serem felizes da forma que quiserem.

Lutar sem cessar!

O mundo inteiro está nessa luta para acabar de uma vez com esse preconceito que está atrasando os países. Sabemos que é um luta longa, mas passo á passo estamos conseguindo conscientizar as pessoas de que qualquer lar, o que importa é que exista o amor, independente da opção sexual.

Diversos famosos estão também a favor dos gays, e relatam sobre o abuso e da falta de humanidade que ainda existe em vários países devido à escolha sexual da pessoa. Vejam abaixo um depoimento do marido da Diva Beyoncé, que está acostumado com o público gay da esposa.

Em uma entrevista à CNN, o rapper Jay-Z disse que “Sempre achei que isto era algo que estava impedindo o país [Estados Unidos] de avançar. O que as pessoas fazem nas suas casas só a eles lhes interessa. Escolha amar quem você quer”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook