Atualizado em: 1 janeiro 2014

As 10 cidades mais ricas do Brasil

Que tal saber aqui quais são as 10 cidades mais ricas do Brasil segundo dados recentemente divulgados pelo IBGE referente ao PIB.
sao-paulo

Brasília, capital do Brasil, é a terceira cidade mais rica do país

Todo e qualquer top 10 chama a atenção e gera o interesse de quase todos os leitores. Aqui vamos falar das dez cidades mais ricas do mundo. Com essa notícias, no entanto, você vai se surpreender em alguns casos, enquanto que em outros tudo parece fazer um maior sentido.

Seja como for, sabemos que as cidades do nosso país estão crescendo cada vez mais e que há uma série de riquezas e outros fatores que dão um ‘’upgrade’’ na economia nacional. Então, de acordo com dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em pesquisa realizada no ano de 2010, as cinco maiores cidades brasileiras em termos de riqueza são as ilustradas.

publicidade:

10 Cidades mais Ricas do Brasil

• São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte

Essas são as cinco cidades mais ricas do país segundo o PIB, produto interno bruto, em milhões de reais. De toda forma, a princípio de conversa, esses dados não geram tanta surpresa, uma vez que naturalmente sabemos que a riqueza de nosso país está mais concentrada nas regiões sul e sudeste do Brasil. São Paulo, pelo número de pessoas e pela quantidade de empresas e oportunidades, não surpreende por ser a metrópole mais rica da nação.

O rio, com todo seu charme e turismo, Curitiba com uma baita estrutura e Belo Horizonte com tanta história, explicam a posição de cada um nesse ranking.

• Manaus, Porto Alegre, Guarulhos, Fortaleza, Salvador

O top 10 continua com essas cidades citadas acima. Manaus, que é reconhecidamente um grande polo industrial e rico tanto em tecnologia como em bens naturais, fica em sexto por conta de seu PIB. Porto Alegre é um município bem estruturado, com um clima intenso e com um padrão de vida excelente; Guarulhos, essa sim, aparece como uma surpresa dessa lista ou pesquisa feita pelo IBGE.

Verdade seja dita, para os leigos, afinal Guarulhos tem um bom comércio e muitos trabalhos, além do aeroporto. Fortaleza vem crescendo a cada dia e já é a capital e cidade do Nordeste mais rica do país. Salvador, com bastante tradição e riqueza cultural e histórica, fecha a lista de acordo com os dados adquiridos pela pesquisa.

Vídeo sobre as Cidades mais Ricas do Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook