Atualizado em: 25 fevereiro 2013

Microapartamentos: Conceito, Decoração e Média de Preços

Muitas pessoas estão comprando os microapartamentos, ainda na planta, como uma forma de investimento para o futuro.
Você Sabia?
Que Pela lei brasileira, cada preso deve ter um mínimo de 6m² nos centros de detenção do país. Mas se um casal resolver morar em um dos microapartamentos de luxo lançados nos últimos meses.
microapartamento 1

Microapartamentos uma boa opção para investimento

Os imóveis projetados para a moradia das famílias estão cada vez menores. Atualmente é comum encontrar o lançamento de um empreendimento imobiliário, de dois quartos com uma área em média de 55 m².  São os chamados microapartamentos, destinados para casais sem filhos, pessoas solteiras e idosos que queiram morar sozinhos.

Esses microapartamentos,  não raramente se apresentam como empreendimentos de luxo, ficam em bairros bem localizados e oferecem toda uma infraestrutura e área de lazer.

publicidade:

Decoração

Mas estes microapartamentos são a residência das pessoas, que querem um lar aconchegante ao final do dia para poderem descansar e é aí que entra a importância da decoração desses pequenos espaços.

Na  decoração dos microapartamentos aconselha-se usar as cores claras que vão deixar o ambiente mais amplo. Sim a cor branca dá a sensação de aumentar o ambiente!. Escolha  móveis compactos e dê preferência aos móveis multiusos,  procurando ao máximo encostá-los na paredes para liberar a circulação.

Preço

Existem microapartamentos de todos os preços e o estado e cidade onde ele se localiza influi e muito no preço do mesmo. Aqui vale a procura de imobiliária à imobiliária e de construtora à construtora.

O preço do metro quadrado em zonas residências mais favorecidas de São Paulo, fica em média por 9  à 10 mil o metro quadrado.
Os microapartamentos de até 35 m² visam atender a uma demanda criada,  por mudanças sociais e demográficas, como a redução do tamanho das famílias brasileiras, o aumento do número de solteiros e  o grupo dos idosos morando sozinhos.

Dicas

Outra dica são os móveis planejados, que  são bem vindos porque aproveitam melhor o espaço e podem ser feitos de acordo com o que a pessoa tem para guardar.Use e abuse dos espelhos, porque eles  ampliam o espaço e de quebra trazem mais luminosidade.Quanto ao piso, este deve ser  o mesmo em todo o apartamento, para dar uma sensação de continuidade , de extensão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook