Atualizado em: 20 março 2012

Leilão de imóveis Caixa 2012

Para te ajudar a comprar a sua casa própria, nós separamos algumas informações de como você pode adquiri um imóvel nos leilões da Caixa.
Você Sabia?
No dia 12 de janeiro de 1861, foi criado a “Caixa Econômica e Monte de Socorro” por Dom Pedro II. De acordo com os historiadores, o objetivo dessa instituição era de incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial.
Leilão da Caixa

Uma ótima forma de conseguir a tão sonhada casa prória é participando do leilão de imóveis da Caixa 2012.

Como todo começo de ano, muitas pessoas, principalmente os casais mais jovens, estão procurando sair do aluguel e iniciar a sua vida em uma casa própria. Atualmente, um dos modos de adquirir um novo lar é aproveitando o leilão de imóveis da Caixa. No início de 2012, essa instituição financeira já está promovendo alguns eventos em diversas regiões do país.

Sobre o leilão da Caixa

Segundo as informações encontradas em diversos sites, os imóveis que estão sendo vendidos pela Caixa Econômica Federal são casas e apartamentos de pessoas que depois da compra se tornaram inadimplentes. A perda do imóvel acontece porque ele é dado como garantia do crédito no ato da contratação do financiamento.

publicidade:

Quem pode participar do leilão?

De acordo com o site oficial da Caixa Econômica Federal, “qualquer pessoa (física ou jurídica) que atender determinadas condições (não estar movendo uma ação judicial contra a Caixa, não ter restrições cadastrais, não estar inadimplente com a Caixa, ter renda compatível com o valor do imóvel [no caso de financiamento] e estar enquadrado nas regras do FGTS [no caso de utilização de recursos do Fundo de Garantia]) pode participar do leilão”.

Como comprar o imóvel?

Na Caixa Econômica Federal, o leilão é feito da seguinte forma: o interessando em comprar um determinado imóvel manda uma proposta de compra em um envelope lacrado e, depois de um determinado tempo, eles vão abrir todas as propostas. A pessoa que mandar a melhor oferta fica com o imóvel. Além do leilão, alguns imóveis da Caixa estão na modalidade “venda direta”, que consiste em vender o imóvel para o primeiro indivíduo que apresentar a proposta, respeitando o valor da avaliação.

Pesquisa de imóveis e participando do leilão

Quase que diariamente, a Caixa Econômica Federal atualiza o seu site com novos imóveis que estão sendo colocados tanto na modalidade direta quanto no leilão (concorrência pública). Para pesquisar os imóveis disponibilizados, clique aqui e preencha os espaços com as informações que você julgar importante. Ao ver o imóvel do seu interesse, clique nele e depois é só seguir as orientações para participar do leilão ou da venda direta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook