Atualizado em: 18 julho 2011

Imobiliárias em Piracicaba SP

Piracicaba tem muito a oferecer em infraestrutura, lazer e entretenimento, devido ao grande índice de desenvolvimento econômico advindo de suas industrias.

PiracicabaTrata-se de uma cidade situada no interior do estado de São Paulo, muito conhecida por ser um dos maiores e mais importantes polos regionais de desenvolvimento industrial e agrícola, levando em conta que está localizada em uma das regiões mais industrializadas do estado. Segundo o senso do IBGE de 2010 Piracicaba tem uma população de 364.872 habitantes e a região em que está localizada tem uma população estimada em 1,2 milhões de habitantes.

História

O nome Piracicaba é originado do tupi-guarani e significa “lugar onde o peixe para”, referência ao Rio Piracicaba e suas quedas que acabam impedindo o período de desova dos peixes. A região começou a ser povoada durante o século XVII, por colonos que começaram a ocupar as terras em torno do Rio Piracicaba para praticar a agricultura de subsistência. No ano de 1776 a Capitania de São Paulo resolve expandir o processo de povoação da região, a fim de apoiar a navegação de embarcações que desceriam o rio Tietê.

publicidade:

ImóveisNo ano de 1777 é fundada então, à margem direita do rio Piracicaba, a povoação de Piracicaba que era ligada politicamente à cidade Itu, por ser o município mais próximo. A região passa a se desenvolver baseada nas navegações do rio Piracicaba e no plantio e cultivo de cana-de-açúcar e no ano de 1821, por apresentar um alto índice de desenvolvimento, é elevada à condição de Vila, levando o nome de Vila Nova da Constituição e no ano de 1822 é realizada a primeira reunião do que posteriormente seria a Câmara de Vereadores do município.

Aspectos Econômicos

Piracicaba é tida como uma das maiores forças econômicas do interior paulista, sendo o 46º município mais prospero país, economicamente falando. É ainda o 5º município do estado em valor de exportação, superando cidades como Guarulhos e Campinas. No setor primário há destaque para o cultivo de cana-de-açúcar, café e laranja, além da pecuária e a avicultura, também muito forte na região. Já no setor secundário podemos destacar as atividades dos setores têxtil, alimentício, metalúrgico e de combustíveis.

Imobiliárias em Piracicaba

Por se tratar de uma cidade altamente industrializada e economicamente prospera, Piracicaba tem muito a oferecer em infraestrutura, lazer e entretenimento. Isto faz com que o mercado imobiliário no município seja bem distribuído e amplo, oferecendo opções para as mais diversas necessidades e classes sociais. Abaixo elencamos algumas das imobiliárias mais bem conceituadas e referenciadas da região:

  • Ato Imobiliária
  • Imobiliária São Judas Tadeu
  • Frias Neto Consultoria Imobiliária
  • Miguel Imóveis
  • Cláudio Bortolleto Imóveis
  • Grupo Souza
  • Imobiliária Junqueira
  • Marth Consultoria Imobiliária

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook