Atualizado em: 18 julho 2011

Imobiliárias em Goiânia - Endereços

Obtenha todas as informações necessárias sobre a capital goiana e surpreenda-se com todo o conforto e infraestrutura que o município pode oferecer.

GoiâniaGoiânia, capital do estado de Goiás, é a segunda cidade mais populosa do Centro-oeste e a sexta maior do Brasil em extensão territorial. Segundo o censo 2010, a cidade possui 1.256.514 habitantes e possui a maior área verde per capita do Brasil e segunda maior do mundo. Fatores como este esboçam o tamanho da beleza natural que a cidade oferece aos seus habitantes e visitantes. Goiânia foi projetada seguindo um plano urbanístico rigoroso, o que explica toda a modelagem urbana da capital e toda a beleza natural em questão.

História

A cidade nasceu da ideia de se criar um novo centro político para o estado de Goiás. O primeiro plano de desenvolvimento do município veio das mãos de D. Marcos de Noronha no ano de 1753. Em seguida, no ano de 1863, José Vieira Couto Magalhães apresenta novo projeto, mas novamente esbarra no problema de se achar uma região em conformidade com os interesses econômicos do estado de Goiás, levando em conta que a primeira capital do estado foi Vila Boa, atual Cidade de Goiás, pelo fato de a economia na época ser baseada no ouro.

publicidade:

Porém, com a mudança da principal atividade econômica do estado, sendo que a agropecuária começou a se expandir na região, já não era mais viável manter a capital do estado como Vila Boa. Eis que surge no ano de 1932, a nova capital do estado com o nome de Goiás, desenvolvida sobre a forma de um raio concêntrico e projetada inicialmente para 50.000 habitantes. Somente no ano de 1942 a cidade foi inaugurada como sede do governo do estado de Goiás.

Imobiliárias em Goiânia

Trata-se de uma cidade com alto índice de desenvolvimento humano (IDH) e que oferece uma ótima infraestrutura para seus habitantes, levando em conta que é a sede e a cidade mais importante do estado de Goiás. Além de tudo, pesquisas apontam que a cidade tem o quinto menor custo de vida entre as capitais brasileiras, sendo que chega a ser 11% mais barato do que na cidade de São Paulo. Sem dúvidas a cidade é uma das melhores opções em território nacional para moradia e o fato de ser uma das capitais brasileiras, aumenta a competitividade no mercado imobiliário. Confira abaixo algumas das imobiliárias mais conhecidas na cidade:

  • ImóveisTenda
  • Bambuí
  • Investt Imóveis
  • Tropical BrasilBrokers
  • Imobiliária URBS
  • Leonardo Rizzo
  • Adão Imóveis
  • Imobiliária Provenda
  • Habitasul Imóveis
  • Imóveis Goiás

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook