Atualizado em: 18 julho 2011

Telefones e Endereços de Imobiliarias em Alphaville

Confira algumas das mais famosas imobiliárias em Alphaville e os motivos que levam o bairro a ser um dos melhores da Região Metropolitana de São Paulo para se viver.

AlphavilleAlphaville é um dos bairros nobres das cidades de Barueri e Santana do Parnaíba, ambas localizadas na Região Metropolitana da cidade de São Paulo. Alphaville foi idealizada pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque, que são sócios majoritários da empresa Albuquerque Takaoka. O bairro é considerado pioneiro no Brasil no que se refere à criação de um conglomerado de grandes proporções. Ali encontramos diversos condomínios fechados e um centro industrial e empresarial bem diversificado, o que garante um grande número de imobiliárias na região.

O bairro foi projetado com base na ideia de se construir uma área voltada para o desenvolvimento de indústrias não-poluentes e é proveniente de um terreno de cerca de 500 hectares adquirido no ano de 1973. Foi construído no lugar da antiga fazenda Tamboré, que foi comprada dos herdeiros da família Almeida Prado. O processo para construção foi cercado de problemas no começo pois envolveu papéis e mais papéis sobre reservas indígenas, mais de 105 posseiros habitavam a região. Outra dificuldade foi a de determinar para quais fins o bairro seria desenvolvido.

publicidade:

ImóveisO projeto original era de construir um centro empresarial para se tornar sede da empresa Hewlett Packard (HP), porém, com o tempo surgiu a ideia de construir residências para os funcionários da empresa, com a finalidade de possibilitar maior facilidade de deslocamento da casa para o serviço aos funcionários. Com isso nasce o conceito de ocupação ordenada e surge então o Alphaville Residencial, que abriu portas para que outras empresas tais como Sadia, Du Pont e Confab ali se instalassem e descem o origem ao “Alphaville Centro Industrial e Empresarial”.

Com o tempo percebeu-se que a venda de residenciais era mais lucrativa do que venda destinada para empresas e outros Residenciais foram sendo erguidos na área. Atualmente Alphaville abriga cerca de 12 mil residências, 42 condomínios residenciais e 16 comerciais. Cerca de 50 mil pessoas habitam o bairro e, aproximadamente, 150 mil pessoas circulam pelas ruas do bairro diariamente, por motivos de trabalho, passeios ou negócio. Ali podemos encontrar cinco hospitais funcionando 24 horas por dia, diversas clínicas, 16 agências bancárias, um cinema e quatro supermercados.

A grande procura imobiliária nos últimos anos levou diversas incorporadoras e construtoras a adquirir novos terrenos na região, promovendo ainda mais a expansão do bairro. Podemos encontrar em Alphaville diversas imobiliárias, afinal, o mercado imobiliário no bairro está superaquecido e os grandes índices de qualidade de vida são fatores que tornam Alphaville um dos melhores lugares para se morar na Região Metropolitana de São Paulo. Confira a seguir algumas imobiliárias de Alphaville:

  • AlphaOne Imóveis
  • Gilson Toral
  • AlphaHouse Imóveis
  • Equilíbrio Imóveis
  • Imovenda
  • Vivenda Imóveis
  • Imobiliárias Alphaville
  • JMorais Imóveis
  • M. Macedo Imóveis
  • Alphareal Imóveis

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook