Atualizado em: 27 fevereiro 2013

Trotes telefônicos: Engraçados, para amigos, curtos, vídeos

Veja alguns dos trotes engraçados para você usar com algumas pessoas da sua família, e veja os programas que usam isso em rádios e TVs. Confira os vídeos de trotes.
Você Sabia?
Atualmente, os trotes telefônicos que mais atrapalham o andamento de serviços são aqueles que são realizados para o "190" serviço de atendimento emergencial, por isso nunca passe trote para eles.
Trotes telefônicos

Os Trotes telefônicos vem mais de orelhões espalhados pelo país. (Reprodução)

Quem nunca passou um trote telefônico. Seja para um parente ou para um amigo próximo o trote pode ser uma maneira divertida de brincar com aquela pessoa com a qual você tem um certo nível de intimidade.

O trote é uma brincadeira moderna que se caracteriza por uma ligação telefônica feita com o intuito de satirizar alguém, uma empresa ou instituição. Muitos não sabem, mas essa brincadeira surgiu e se popularizou no meio das telecomunicações durante o período final da Guerra Fria. Nesse período, o telefone se tornou objeto de utilidade doméstica e muitos soldados da época ligavam para as casas de seus companheiros para inventar alguma lorota.

publicidade:

Brincadeira Saudável?

Na maioria das vezes o trote não passa de uma brincadeira, mas em alguns casos o trote pode ser considerado ofensivo. Brincadeiras de mau gosto, bullying, ligações inoportunas, há uma série de detalhes que fazem o trote fugir da linha brincadeira e passar para a coisa mais séria.

Deixando o âmbito da busca de explicações é bom que se registre um típico trote telefônico de nossa contemporaneidade no Brasil. No trote tradicional, um ou mais meliantes telefonam para uma vítima com fins de constranger, mas de maneira leve e saudável. Fazer violência psicológica ou ameaça grave, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, já não é uma brincadeira, vira algo mais sério e complicado.

Hoje em dia muitos mal intencionados utilizam do trote telefônico para forjar um sequestro de familiares. Nesse trote, comum nos dias de hoje, um integrante do grupo criminoso simula uma vítima em prantos, enquanto o então suposto sequestrador faz ameaças de morte e exige colocação de créditos em celular tipo pré pago, além de depósitos ou transferência bancárias. É importante ficar atento quanto a esse tipo de golpe.

Programas Famosos

No Brasil, existem dois programas de rádio de grande audiência que realizam trotes telefônicos ao vivo. Na rádio Metropolitana FM de São Paulo, o programa Chupim realiza trotes telefônicos ao vivo ligando para anúncios de jornais ou para artistas famosos.

No Nordeste, o programa do Mução realiza os trotes através de ouvintes que enviam apelidos e telefones das “vítimas” para o apresentador telefonar e chamá-las de apelidos nada amistosos como “Orelha Seca”, “Chico Butico”, “Cagadinho”, “Chico Tuíta”, “João Boquinha”, “Boca de Cavalo”, “Furunco”, entre outros. Esse programa caiu no gosto do público e faz grande sucesso nas rádios de todo o país.

Alguns Trotes, Veja Abaixo:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook