Atualizado em: 30 outubro 2013

Nanokid - O meme do ENEM 2013

Que uma estrutura de moléculas em forma de boneco na prova de ontem se torna meme nas redes, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que o Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica.
images (4)

NanoKid foi usado em uma das questões de química

Uma estrutura de moléculas que tem um formato perfeitamente de um boneco foi utilizada em uma das questões de provas do Enem de química e virou alvo de zoação. Surgiram diversas montagens na internet e até mesmo a cadeia ganhou um perfil.

Isto sem dúvida foi um prato cheio para candidatos abusarem de sua criatividade fazendo montagens no próprio cadernos das provas, com isto surgiram desenhos diversos como por exemplo de MileyCyrus , , Hailey Williams , Harry Potter e Darth Vader, Katy Perry e diversos outros personagens tiveram a sua homenagem existente feita pelos alunos.

publicidade:

Nanokid nas Redes Sociais

Por várias redes sociais, os estudantes até mesmo começaram a disseminar todos os seus desenhos e montagens tornando o desenho um meme. O boneco ganhou um nome, chamado Nanokid e uma página no facebook que conta com mais de 150 mil curtidas.

A questão utilizava o boneco e provavelmente não deu muito trabalho para os vestibulandos. E com isto a pergunta pedia para que os candidatos pudessem apontar qual era a parte do corpo do boneco que apresentava uma sequência de carbono quarternário, ou seja, este que deveria ter um átomo de substância que poderia contar com quatro ligações com outros tipos de átomos em sua mesma molécula.

Informação

Os vazamentos de questões do Enem e questões que viram meme na internet todos os dias não são novidades, o grande exemplo disto foi uma pergunta realizada onde a personagem da história teria de se bronzear com uma lâmpada incandescente, e ainda existe aquele famoso caso onde o candidato acabou escrevendo uma receita de macarrão instantâneo na redação, foram grandes motivos de piada com o exame, este que a cada ano que passa vem perdendo a sua credibilidade devido aos problemas do próprio MEC.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook