Atualizado em: 7 fevereiro 2013

Micos nos telejornais pelo mundo

Conheça algumas dos maiores micos que acontecem nos telejornais ao redor do mundo, e de forma engraçada acontece ao vivo. Veja alguns desses videos!
Você Sabia?
O Jornal Nacional é o Telejornal mais antigo da Tv Brasileira que ainda esta no ar. Sua primeira transmissão aconteceu em setembro de 1969.
Micos TV

Um dos Micos nos telejornais pelo mundo, foi o acima destacado onde bem na abertura, o Saudoso Joelmir Beting estava arrumando as madeixas. (Reprodução)

Muitos artistas que trabalham na televisão possuem, como todo profissional, o direito de errar e de corrigir o próprio erro.

O problema é que alguns programas, principalmente telejornais em todo o mundo, são apresentados ao vivo e qualquer erro no script ou protocolo é logo assistido por uma plateia de milhares de telespectadores extasiados, felizes e satisfeitos por ter assistido um momento tão verdadeiro e engraçado em um palco onde tudo deve parecer perfeito.

publicidade:

Acervo de Micos

Há na internet acervos de todos os tipos, de vídeos, comentários e performances que marcaram a televisão brasileira e mundial. E com certeza um dos acervos mais engraçados e interessantes é o de erros dos telejornais, que geralmente são exibidos ao vivo para todo o seu público.

O mais engraçado de tudo é que os telejornais são um momento de aparente seriedade na televisão, onde o entretenimento cessa por alguns minutos e estamos atentos às coisas importantes e ruins do nosso país e do mundo. E, nesses momentos de seriedade e protocolos pungentes, de repente algo sai errado e presenciamos algumas cenas de humor e descontração.

Exemplos Conhecidos

Um dos exemplos clássicos e um dos mais conhecidos pelos brasileiros foi a perda de controle da apresentadora Lilian Witte fibe, que teve uma crise de risos ao anunciar a prisão de dois idosos no aeroporto de Miami, quando transportavam ilegalmente dez mil pílulas de ectasy. O ataque de riso foi iniciado por um detalhe da notícia: o namorado da contrabandista confirmou saber da existência das pílulas, mas disse acreditar serem pílulas de Viagra. Ao dizer isso, a apresentadora demorou a se recompor e teve dificuldades em continuar o programa.

Esse vídeo rodou o país e está até hoje disponível em sites de vídeo streaming como o Youtube, e a apresentadora até hoje carrega essa fama consigo, mesmo com toda a admiração pela sua competência como jornalista. Mas a verdade é que esse vídeo desencadeou no Brasil uma busca por vídeos parecidos, e descobriu-se que isso ocorria com mais frequência do que se pensava. No canal NBC norte-americano, um apresentador teve a mesma crise de risos ao assistir o vídeo de uma notícia sobre uma modelo que caía do salto ao desfilar para uma grife famosa.

Mas há casos de apresentadores que caem das suas cadeiras, e de alguns casos de cenários desabando, inclusive por cima do pobre apresentador. Todos esses erros são cômicos, já que nenhum erro televisivo até hoje teve caráter trágico. São episódios que os próprios envolvidos se divertem, e que ficam gravados na história da televisão mundial. E o melhor: sempre disponíveis para que possamos ver e rever, se divertindo cada vez mais.

Micos dos Jornais

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook