Atualizado em: 22 novembro 2012

Quem são os Humoristas da Nova Geração

Conheça a nova safra, desta geração de humoristas que nasce com o Stand Up Comedy no Brasil e ganham os holofortes como novos comediantes. Confira os melhores!
Você Sabia?
O Genero do "Stand Up Comedy" ou do "One Man Show" foi introduzida pela primeira vez aqui no Brasil pelo Humorista José Vasconcellos nos anos 60, e que faleceu ano passado!

Eles fazem o Microfone ficar pequeno e tiram risos do publico. O Brasil tem uma leva de Humoristas da Nova Geração que sabem usar de forma inteligente o humor. (Divulgação)

Rir sempre é o melhor remédio, não importando a situação que a gente esteja. O Brasil é um grande país que tem talentos desse mundo de sobra e estamos passando por uma nova fase: a de reciclagem. Estamos reciclando os humoristas, onde os mais velhos estão dando espaço para os mais novos. Essa geração nova deve-se muito ao conhecido Stand Up Comedy, que é aquela comédia sem planejamento, onde as piadas saem e dão espaço para a improvisação.

Novatos!

Bruno Motta, Claudio Gonzaga, Diogo Portugal, Marcelo Mansfield, Fábio Porchat, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili, Léo Lins e Marcos Castro são alguns dos nomes que ganham mais destaque quando nós falamos em novos nomes de humoristas para a televisão brasileira.

publicidade:

Léo Lins, Diogo Portugal e Oscar Filho. (Divulgação)

Alguns fazem parte de programas já conhecidos como o CQC. Outros ganharam recentemente o seu espaço, como é o caso do Danilo Gentili que está  trabalhando na rede Bandeirantes (Band) com o seu programa Agora é  Tarde, que se trata se um programa de entrevistas com personalidades, mas sempre com aquele toque de humor inteligente.

Fabio Rabin, Marcelo Adnet e Bruno Motta. (Divulgação)

Humor Inteligente

Outros quadros ganharam espaço na internet, como “Os improváveis“, que é um quadro onde esses atores improvisa o final, começo e meio da historia. Quadros como Troca, Fados, entre outros ganharam o respeito na internet e um canal no You Tube. Um diferencial nessa nova fase é o chamado humor inteligente, onde se fala a verdade de um modo cômico, um jornalismo especializado nisso é o CQC que passa todas as segundas-feiras na rede Band, sob comando de Marcelo Tas.

Rafinha Bastos,Fábio Porchat e Danilo Gentili. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook