Atualizado em: 12 dezembro 2012

Xbox 720 terá blue ray e kinect aprimorado

O Xbox 720 deve ser o nome do futuro console da Microsoft. O novo Xbox, Ainda não se sabe também o preço do Xbox 720, nem títulos de jogos para o console
Você Sabia?
Que o Xbox foi o primeiro console da Microsoft depois de sua colaboração com a Sega para portar o Windows CE ao Dreamcast. O lançamento foi adiado seguidamente após sua primeira revelação ao público no final de 1999, em entrevistas com o então CEO da empresa, Bill Gates.

Xbox um dos vídeo games mais vendidos no mundo todo

O Xbox 720 é um console de jogo de vídeo-game feita pela Microsoft. Ele é o sucessor do Xbox 360 da Microsoft também. O novo Xbox chegará às lojas em 2013 e vai ser lançado oficialmente nos EUA em 05 de dezembro de 2012.

O Xbox 720 concorre com o Sony PlayStation 4 e o Nintendo Wii como parte da oitava geração de consoles de videogame. Essa geração tem o diferencial de se aproveitar das mais novas tecnologias visuais e de interatividade disponíveis como jogos multi-player pela internet e a tecnologia de 3D e realidade ampliada.

publicidade:

Novidade

A equipe de produção do Xbox 360 está trabalhando no próximo Xbox 720 procurando melhorar ao máximo o produto. Em junho de 2009 TeamXbox.com afirmou que o Xbox 720 seria para televisores full HD com recursos de 3D semelhantes às salas de cinema 3D.

O Xbox 720 tem um amplo suporte para 3D. Ele utiliza o conceito do Kinect 2.0, uma versão mais precisa do Kinect. O hardware é composto por um processador com quatro núcleos de processamento, divididos cada um em outros quatro núcleos lógicos, e 8 GB de memória RAM.

Informação

Frank Gibeau, o presidente da Electronic Arts, responsável por estúdios disse que a nova geração de video-games são “espetaculares” a afirmação foi feita durante entrevista para o site GamesIndustry. Segundo ele:“Quando você quer lançar uma nova franquia que precisa fazer algo realmente notável, é mais fácil fazer quando você tem um novo conjunto de tecnologia que lhe dá capacidades totalmente novas. Este é o ciclo mais longo que qualquer um de nós já viu, e estamos no ponto em que há um pouco de fadiga e as pessoas estão se perguntando o que podem, eventualmente, fazer a seguir”

Apesar disso ele afirma que “vi as máquinas que estamos construindo, e elas são espetaculares.” Falando sobre o novo Xbox o novo PlayStation. Para ele a próxima geração de hardware para video-games serão um sucesso tão grande que vai dar grande oportunidade para todos na área de criação de games e desenvolvimento de acessório. Ele disse ainda que “ isso vai levar a um surto de crescimento enorme para a indústria” de video-games.

Vídeo sobre o Xbox 720

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook