Atualizado em: 18 janeiro 2011

Videogames podem te enlouquecer

coringa_800x600

Um estudo que demorou dois anos para ser concluído e teve como base uma pesquisa entre três mil crianças em idade escolar, revelou que uma entre dez crianças são afetadas pelos videogames e aquelas que sofrem de ansiedade, depressão ou outras fobias sociais, tem seus sintomas maximizados.

publicidade:

O estudo revelou que a maioria das crianças jogam cerca de vinte horas por semana em média.

A investigação revelou que as crianças jogavam uma média de 20 horas por semana. Entre 9 a 12 por cento das crianças do sexo masculino foram qualificadas como viciadas. Numa comparação, três a cinco por cento das crianças de sexo masculino apresentam sintomas que os caracterizam como viciados

Durante o período do estudo, as crianças acompanhadas passaram a demonstrar comportamento mais impulsivo e dificuldade no convívio social.

A agência de notícias Reuters publicou que o investigador Mark Griffiths da Universidade de Nottingham Trent situada na Inglaterra, apontou algumas falhas neste estudo.

De acordo com Griffiths,o excessivo número de horas usado jogando videogames não se consiste necessariamente num vício. Griffiths afirmou ainda que muitos jogadores podem jogar durante um longo período de tempo sem que sejam produzidos quaisquer efeitos negativos.

Particularmente creio que existem casos e casos, porém parece óbvio que o bom senso deve imperar, tentando achar um ponto de equilíbrio.

Fonte da notícia: BBC News, R7

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook