Atualizado em: 18 julho 2011

Sucessor do PSP revelado: Será o NGP

sony-ngp

Depois de muita especulação e expectativa, há poucos minutos atrás, nesta quinta feita, dia 27, na cidade de Tóquio, a Sony anunciou como vai conduzir sua estratégia pra jogos portáteis.

publicidade:

A apresentação foi feita durante o “Playstation Meeting”, gerando grande expectativa para cerca de mil pessoas presentes no local, entre profissionais do setor e jornalistas, pois há mais de cinco anos, a Sony não realizava uma conferência nestes moldes.

Duas peças-chave do futuro dos jogos portáteis da Sony, finalmente vieram à público de forma oficial: A próxima geração do PSP (Playstation Portable) foi batizada de NGP (Next Generation Portable) e fará uso de um framework multi-plataforma para jogos de celulares, chamada Playstation Suite.

O pequeno console portátil, contará com conexão Wi-Fi e 3G, bússola eletrônica, GPS, processador quad-core, tela OLED touchscreen (sensível ao toque) de cinco polegadas e uma resolução de causar inveja, cinco vezes maior que a do PSP.

O NBP está previsto para ser colocado no mercado no final deste ano. Terá 18,2 x 8,3 cm e seu valor ainda não foi revelado.

Já o Playstation Suite será composto de uma plataforma de jogos móveis e uma loja online. Inicialmente, a Suite inclui um emulador que vai permitir a geração a primeira geração de jogos Playstation para ser jogada em aparelhos com Android.

Será possível baixar jogos e trocar mensagens com outros usuários, como em uma rede social, fazendo a alegria dos jogadores. Vamos esperar pra colocar as mãos nesta belezinha.

Via | BGR

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook