Atualizado em: 12 janeiro 2011

Sony em guerra com hackers

A Sony está em guerra com os hackers que conseguiram contornar o sistema de segurança da PS3. O grupo fail0verflow garante que o console está comprometido e que uma atualização do sistema não será suficiente.

publicidade:

A Sony desta vez não se limitou a procurar uma solução técnica, provavelmente porque o PS3 foi hackeado de vez mesmo, então estão buscando as vias judiciais.

De acordo com o site Engadget, a Sony apresentou o pedido de providência cautelar contra Geohot, o grupo fail0verflow e outras pessoas envolvidas, apoiando-se no Digital Millenium Copyright Act e Computer Fraud and Abuse Act dos Estados Unidos. Os indiciados são acusados de desenvolver e divulgar ferramentas que comprometem o sistema de segurança do PS3 e de publicar informação sobre o mesmo.

Paralelamente a esta providência cautelar, a Sony apresentou outra que visa retirar da internet toda a informação, programas e ferramentas que tenham o intuito de contornar ou quebrar a segurança da PS3 e confiscar computadores e outras unidades de armazenamento onde estejam guardadas. Até parece que vai adiantarr.

A Sony ainda não processou nenhum dos hackers, mas estas medidas cautelares são um primeiro passo no combate aos novos ataques contra a segurança da PS3 e deverão funcionar como uma solução apenas a curto prazo.

Penso que a Sony desta vez perdeu. O sistema de proteção do PS3 realmente é muito bom, mas nada nesta área dura pra sermpre. A disposição da Sony em usar a justiça, revela que a empresa não tem condições de contornar o desbloqueio feito pelo hacker.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook