Atualizado em: 14 junho 2011

Skype lança mini jogos

Depois da compra do Skype pela Microsoft nós esperávamos novidades e elas chegaram com a nova plataforma de jogos online gratuitos incorporada hoje.
publicidade:

Skype lança mini jogosA Skype tinha sido somente uma das ferramentas mais populares para fazer chamadas gratuitas pela Internet. Mas de agora em diante, nós podemos conversar e jogar juntos com a nova plataforma de jogos que o Skype colocou a disposição dos seus usuários. Começamos com 20 mini-jogos para desfrutar com até 99 pessoas.

O serviço de comunicação de voz e vídeo através da Internet apresentou sua plataforma “Skype Jogos”. Graças a ela, de agora em diante, além de chat de voz e vídeo totalmente gratuito, você pode desfrutar de jogos ao mesmo tempo.

publicidade:

O único requisito para desfrutar dos jogos é ter a última versão do Skype (5.3.0.116). Alguns jogos podem incluir até 99 jogadores, de acordo com um dos desenvolvedores, que tem um canal para jogos, o GO Games.

Quanto aos jogos, existem todos os tipos de gêneros e podem ser encontrados os tradicionais mini-jogos para plataformas de internet, como xadrez, cassino, sudoku, bowling, etc. Posteriormente, a lista será atualizada e mais jogos serão incorporados, quando mais desenvolvedores se juntarem e começarem a levar seus títulos à nova plataforma.

publicidade:

Agora que o investimento em jogos para redes sociais está aumentando significativamente, e é esperado que continue a crescer a um ritmo acelerado até 2015, o Skype aderiu à iniciativa de criar o seu próprio canal de jogos grátis.

A plataforma de jogos é instalada automaticamente por uma petição que será solicitada ao fazer logon após ter atualizado para a versão 5.3.0.116 do Skype. Hoje (14), ao tentar logar no Skype, uma atualização automática foi ativada sem qualquer pergunta no meu PC. Os jogos podem ser encontrados no menu “Tools”, e clicando depois em “Extras”. É necessário que algum contato seu aceite o “desafio”.

Naturalmente que a introdução de jogos está intrinsecamente ligada a compra do Skype pela Microsoft, que já faz isso no Windows Live Messenger.  Só espero que o Skype não fique tão pesado como se tornou o programa de mensagens instantâneas da gigante de Redmond.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook