Atualizado em: 17 março 2011

Rocksmith, para jogar com uma guitarra de verdade

RocksmithCom a chegada de “Guitar Hero” foram muitos que se tornaram verdadeiros mestres com suas guitarras de brinquedo e seu console. Mas não era nada além de uma guitarra com cinco botões e um para simular a corda, bem tosco mesmo. Agora, a Ubisoft traz um título chamado Rocksmith, que nos permitirá jogar com uma guitarra de verdade. Desta forma, podemos aprender ou melhorar a nossa técnica de tocar músicas conhecidas. Este jogo vai ser colocado à venda ainda este ano, tanto para PlayStation 3 para Xbox 360 .

Então, a intenção de Rocksmith não é apenas nos fazer passar o tempo enquanto jogamos. Mas é projetado para nos permitir aprender a tocar guitarra de uma forma divertida enquanto tocamos músicas ao mesmo estilo de outros jogos musicais. Para o momento, confirmaram estes artistas: The Rolling Stones, Nirvana, David Bowie e The Animals.

publicidade:

Para jogar Rocksmith, só precisamos ligar qualquer guitarra de verdade no console e começar a jogar. Há princípio, qualquer modelo de guitarra ou violão com captador deve servir. A conexão com o console é realizada através de um conector de cabo de um lado, como acontece com qualquer guitarra, e a necessidade de um outro console.

Finalmente, o estilo de jogo será bastante semelhante ao Guitar Hero. Na tela, veremos as notas enquanto a música avança. Assim, receberemos uma pontuação relativa ao nosso nível de habilidade. Naturalmente, haverá vários níveis de dificuldade. Veja o vídeo abaixo e saiba como funciona.

Capturar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook