Atualizado em: 1 julho 2013

Quais os vídeo games portáteis vendidos no Brasil

Você Sabia?
Que "Video Games" é uma canção da cantora e compositora norte-americana Lana Del Rey, contida em seu primeiro álbum de estúdio, Born to Die.
video-game-portatil-4gb-43-mp5-mp4-mp3-gravador-camera_MLB-O-4155610606_042013

Hoje em dia o que não falta no mercado são video games. Wii, Xbox e PlayStation são os mais famosos

Os videogames são uma verdadeira febre no Brasil e no mundo, sendo que por aqui quase todos os consoles acabam fazendo muito sucesso. E os games portáteis que sempre recebem novas versões e atualizações, estão entre os mais vendidos no mercado e os preferidos em uma era de pequenos gadgets de grande capacidade.

Preferidos do Público

Sempre temos surpresas ao pensar nos consoles mais vendidos, já que sempre apontamos para os mais famosos do momento. Hoje os consoles praticamente dominam o mercado de games, tirando de vez boa parte da fatia que os jogos para PC tenta abocanhar todos os anos. Mesmo com o mercado de tablets e dispositivos portáteis fervilhando no mundo todo, o mercado de consoles e games nunca esfria. Não há concorrência com esses super dispositivos, que cada vez mais trazem opções de excelente qualidade e jogos cada vez mais realistas, que conquistam o público a cada lançamento e a a cada nova versão. Mas mesmo com toda essa tecnologia de ponta, os principais consoles vendidos no Brasil são o Master System e o Mega Drive, consoles que são oriundos de outras gerações.

publicidade:

Mas o mercado de consoles portáteis só cresce, e mesmo que os tablets possuam jogos e os smartphones tenham boa resolução de imagem para jogos, consoles como o PSP e Nintendo-DS são absolutos no mercado dos games. Eles vendem como água aqui no Brasil e em todo o mundo, e cada vez mais trazem inovações e características especiais de jogabilidade e conexão. Se formos colocar no papel, ainda sim os consoles da Master System que são portáteis ainda ganham a disputa dos mais vendidos, por serem extremamente baratos e possuírem joguinhos na memória que agradam os mais novos. Mas considerando o público gamer que sempre exige os melhores jogos, temos que oferecer os créditos aos portáteis da Sony e Nintendo.

O Nintendo DS acaba de lançar a sua versão com jogos 3D, no console chamado de Nintendo 3DS, que foi sucesso de vendas e a cada mês tem o seu preço mais acessível no Brasil. Tamanha inovação foi uma concorrência e tanto para a Sony, que teve que inovar também. O PSP virou o tão esperado PS-Vita, que possui sistema com capacidade de receber aplicativos e tem conexão 3G, tanto para funções essenciais como navegar na internet e receber e-mails, como para jogar em rede com os seus amigos do mundo todo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook