Atualizado em: 16 fevereiro 2012

PS Vita promete uma mudança radical em sua jogabilidade

O PS Vita não herda nada de seu antecessor PSP. É uma mudança radical nas plataformas PlayStation, e passa a oferecer uma forma completamente nova de jogar.
Você Sabia?
A Sony vai disponibilizar no mercado,dois modelos do PS Vita, um com tecnologia Wi-Fi, e outro com conexão 3G.

PlayStation Vita, o novo console portátil da Sony, chega no mercado no dia 22 com o objetivo de revolucionar a forma como você joga, graças as suas características de sociabilidade, alta definição e novos controles.

O PS Vita não herda nada de seu antecessor PSP. É uma mudança radical nas plataformas PlayStation, e passa a oferecer uma forma completamente nova e diferente de jogar.

publicidade:

PS Vita

Tela de 5 polegadas sensível ao toque

O dispositivo tem uma tela de 5 polegadas OLED sensível ao toque. O aparelho também possui um sensor de movimento traseiro, que muda a maneira como as pessoas interagem com o console, e um controle “joystickcaracterístico do PlayStation.

Além disso, o console vem equipado com uma câmera frontal, e uma traseira para melhorar a experiência de jogos com realidade aumentada, uma tecnologia que permite a interação com o ambiente físico dentro do próprio jogo.

Potencial para atrair jogadores hardcore

Para o diretor do estúdio japonês Team Ninja, que desenvolveu dois títulos para PlayStation Vita, Yosuke Hayashi, o dispositivo suporta gráficos impressionantes, que, na sua opinião,  vão atrair os jogadores mais “hardcore”.

A Sony vai disponibilizar no mercado dois modelos, um com tecnologia Wi-Fi, e  outro com conexão 3G.

Os usuários PS Vita poderão acessar o Facebook, Twitter, Flickr e Foursquare diretamente do console, bem como duas redes sociais desenvolvidas pela Sony: Near e Party, que permitem a comunicação com os jogadores próximos, brincar com eles e acessar seus favoritos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook