Atualizado em: 20 janeiro 2011

Próximos Lançamentos de Jogos para 2011

Já começamos 2011 e se tem uma indústria que promete muito para esse ano é a indústria dos Games. No ano de 2010, as empresas desse ramo faturaram alto, uma vez que o ano foi rechead de grandes lançamentos. Talvez, 2010 tenha sido o ano mais lucrativo para a indústria de Games.

publicidade:

Lançamentos como Call Of Dutty Black Ops, Spider Man Shattered Dimensions, F1 2010, Need For Speed Hot Pursuit e muitos outros ajudaram a alavancar as vendas e colocaram a indústria dos Games como a mais lucrativa do mundo. Muito desse sucesso, parte da disputa de mercado por três empresas e seus diversos consoles:

– Nintendo –


A empresa japonesa tem uma temática diferenciada. Ao invéis de partir para o mesmo nixo de mercado do que suas concorrentes, a empresa é mais abrangente e atinge um público mais variado. Crianças, jovens, adultos e idosos gostam bastante do Nintendo Wii. O foco da Nintendo são as pessoas que jogam por diversão, não os tidos jogadores “hardcores”. Jogos como Super Mario, Donkey Kong e Zelda tendem a mexer com o imaginário dos mais velhos e conquistar os mais novos.

Consoles: Nintendo Wii, Nintendo Ds e Nintendo DSi

– Microsoft –


A empresa do bilionário Bill Gates nos últimos anos ganhou um concorrente de peso. Mas mesmo assim, vem segurando as pontas e até certo ponto batendo de frente com o console da principal concorrente Sony. Após um lançamento um tanto frustrado do Xbox, a empresa se renovou e lançou o Xbobx 360. Com uma jogabilidade mais apurada e diversos jogos para um usuário mais experiente, o Xbox 360 se tornou um marco, quando no mercado o destaque ficava por conta do PS2. O ponto negativo era seu hardware, que apresentava diversos problemas, mas ao que tudo indica, tal problema já foi resolvido com a versão Slim do console. A grande aposta da empresa daqui pra frente é a interatividade, haja vista o lançamento do seu sensor de movimento Kinnect e o bem sucedido Live.

Consoles: Xbox 360 + Kinnect

– Sony –

A gigante japonesa se destaca por ser a empresa com o maior número de consoles no mercado. Sempre priorizando a qualidade gráfica, a Sony com sua série de consoles Playstation vê no Xbox 360 da Microsoft, o seu maior rival. O diferencial do Playstation 3, é que o mesmo possui uma qualidade gráfica superior ao do console da Microsoft, uma vez que todos os jogos são em Bluray. Ademais, é importante lembrar que ao contrário do Xbox 360 que já chegou ao seu limite de processamento gráfico, o Playstation 3 da sony está longe disso. Ainda hoje, não tem nenhum jogo que exija mais de 50% da sua capacidade gráfica. Logo, isso leva a crer que o console da Sony terá uma vida útil superior. Além disso, soma-se o lançamento do PS Move, que assim como o Kinnect, busca uma interatividade maior do seu jogador.

Consoles: Playstation 3, Playstation 2, PSP 3000, PSP G0

E você, qual o seu console preferido?

E para 2011, a disputa será ainda mais acirrada. Confira abaixo os lançamentos mais esperados e que prometem aquecer ainda mais essa disputa!

Your Shape - Fitnesse Evolved (Xbox 360)

The Witcher 2: Assassins Of Kings (PC, Xbox 360 e PS3)

Star Wars for Kinect (Xbox 360)

Mortal Kombat 9 (PS3 e Xbox 360)

Metal Gear Solid: Rising (Xbox 360 e PS3)

Mario Sport Mix (Wii)

Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Gran Turismo 5 (PS3)

Donkey Kong Country Returns (Wii)

Deus Ex: Human Revolution (PC, PS3 e Xbox 360)

Crysis 2 (PS3, Xbox 360 e PC)

Bulletstorm (PC, PS3 e Xbox 360)

BATMAN: Arkham City (PC, Wii, Xbox 360 e PS3)

Assassins Creed: Brotherhood (PS3, Xbox 360 e PC)

E tenha certeza de que iremos falar sobre esses e mais jogos. Fique sempre ligados no Sempre Tops!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook