Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Principais títulos Pokemon não chegarão ao console Nintendo Wii

Main-Pokemon-Series

Pokemon Black and White Edition, o mais recente dos novos títulos da série, está pronto para ser lançado no Nintendo DS na América do Norte e Europa, enquanto no Japão já está disponível há um bom tempo. Assim, parece que em um futuro próximo, os fãs do conceito  “Catch then all!”  terão de jogar o jogo somente neste portátil da Nintendo.

publicidade:

Junichi Masuda, o co-fundador da GameFreak, disse a IGN, quando perguntado diretamente se o desenvolvedor tinha planos de lançar versões para o Nintendo Wii, disse que “Não é verdade. Eu acho que o núcleo da série Pokémon esteve em sintonia o com hardware de dispositivos portáteis, e no futuro também”. Eu não entendi muito bem o que ele quis dizer, mas a tradução é esta.

Masuda também afirmou que os jogos da quinta geração de Pokémon, Black & White não terão novidades ou recursos adicionais quando jogados em um 3DS.

O futuro da franquia Pokémon está provavelmente ligado ao Nintendo 3DS que em breve será lançado no Japão, ainda no final de fevereiro, e no resto do mundo antes do final de março.

O 3DS é projetado para proporcionar uma experiência de jogo tridimensional completa sem o uso de óculos especiais, algo que outros consoles ainda não conseguiram criar.

Tradicionalmente, uma nova versão da série Pokémon, como a edição Branco e Preto é seguido por um remake de um velho título para uma nova plataforma e o 3DS oferece amplo espaço para remakes que usam a tecnologia 3D para criar uma experiência mais profunda.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook