Atualizado em: 18 julho 2011

PlayStations hackeados burlam bloqueios da Sony

PS3-Hack-Download-Games-TQ570

Os usuários que têm o seu PlayStation 3 hackeados já encontram uma alternativa aos bloqueios que a Sony aplicou à sua plataforma online. Este  método visa alterar alguns códigos no console e ter novamente a chance de entrar para jogar em servidores online (Playstation Network e Qriocity).

publicidade:

Na semana passada, a Sony anunciou que cortaria o acesso dos usuários à Playstation Network e Qriocity, que usaram em seus consoles o famoso jailbreak que quebra a poderosa proteção da empresa. Com esta medida, a Sony tentou limitar o aumento do número de consoles hackeados após a publicação dos códigos de segurança para o Playstation 3, numa falha épica da empresa onde um funcionário os acabou divulgando inadvertidamente.

No portal “The Other Side” é relatado para os usuários afetados pelas restrições que um novo sistema permite superar as restrições da Sony e dar novamente acesso ilimitado aos seus serviços. A página garante que os usuários só precisam mudar o ID de seus consoles Sony e todos os bloqueios serão desativados.

Além disso, agora espera-se que a empresa japonesa tenha algum tipo de reação a esse novo hack do seu console pois havia afirmado que após sua última atualização, só teriam aceso à PlayStation Network os usuários com jogos originais.

Recentemente a Sony teve o seu console PlayStation 3 hackeado e para piorar toda a história, numa falha épica, um dos seus funcionários responsáveis pela atualização do Twitter, postou os códigos de segurança do console pensando se tratar de algum tipo de código do jogo batalha naval. Resta saber se a Sony fez de propósito para tornar seu console mais aberto e assim fazer frente ao Xbox 360 ou realmente uma falha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook