Atualizado em: 18 julho 2011

Playstation Network continua off-line

Após ataque cibernético à rede Playstation Network, a Sony ainda não conseguiu restabelecer o serviço, e nem mesmo dá estimativas de quando ficará online.

PS3-HackdeUsuários do Playstation 3 e PSP contam hoje (25), cinco dias sem acesso a qualquer serviço online para seus consoles. A Playstation Network foi desligada pela Sony, após um hacker ter atacado seu sistema. Este ataque sem precedentes parece ser mais grave do que parecia à primeira vista, e a Sony ainda não revelou quando o serviço será reativado.

Realmente há dias observamos a continuidade da Playstation Network off-line. Como de costume, nestes casos, a rede volta ao ar, normalmente em algumas horas após o ataque, mas desta vez foi diferente, bem diferente.

publicidade:

Para piorar a situação, a Sony afirmou que eles estão investigando a rede e o banco de dados, para verificar se dados pessoais dos usuários e informações como nomes, endereços ou números de cartões de crédito foram roubados. Se, de fato, o roubo de informações for confirmado, a Sony informará a todos os usuários imediatamente.

Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony Computer Entertainment, na cidade de Tóquio, tem sido o funcionário da empresa que nos relata esporadicamente o rumo das investigações. Ele também decidiu que muito a a contra gosto, a empresa ainda não pode fornecer uma data para a restauração do serviço. Patrick Seybold, diretor da Sony, se expressou nos mesmos termos no blog norte-americano do Playstation: “Eu sei que você está esperando para ouvir novas informações sobre quando os serviços Playstation Network e Qriocity  estarão de volta online. Infelizmente, não tenho nenhuma atualização ou previsão para anunciar neste momento ”

Infelizmente, o Playstation 3 e PSP vão ter que esperar para desfrutar dos novos conteúdos e serviços encontrados em seus consoles. A este respeito, não podemos deixar de pensar nas perdas econômicas, afinal,  ninguém pode comprar ou baixar qualquer item da Playstation Store.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook