Atualizado em: 18 julho 2011

PlayStation 3 hackeados começam a ser banidos

HDR-PS3-Jailbreak-Hacked

Da mesma forma como com a Microsoft com seu Xbox 360, a Sony começou a desconectar da PlayStation Network (a plataforma para jogar online com o console), os usuários que tem consoles PlayStation 3 hackeados. A empresa emitiu uma declaração oficial e já conhecidos os primeiros casos de usuários banidos da rede online.

publicidade:

A empresa japonesa disse que os usuários que usam “software pirata” violam o “Contrato de Licença de software do sistema PlayStation 3″ e, portanto, optam por sair do serviço PlayStation Network Platform by Qriocity” (o serviço de conteúdo on-demand da Sony).

Em comunicado, a Sony mostrou a sua forte rejeição ao uso de software não licenciado e ameaçou restringir o acesso aos seus serviços on-line para sempre.

“A violação do acordo de licença do sistema para o PlayStation 3  irá anular a garantia do usuário. Além disso, copiar ou reproduzir o software pirateado é uma violação das leis internacionais sobre direitos autorais”, afirmou categoricamente a empresa.

“Esses dispositivos e a pirataria prejudicam nosso setor e podem afetar negativamente sua experiência on-line e os nossos clientes fiéis do PlayStation”, a Sony disse no texto, que também acrescentou: “Identificando os sistemas PlayStation 3 que violam nossos termos e condições e cancelamento de sua capacidade de se conectar à PlayStation Network, estamos protegendo o nosso negócio e garantindo a experiência que você espera e merece “, disse a empresa japonesa.

Essa reação da Sony não foi nenhuma surpresa entre os fãs de videogames, e era uma medida esperada depois que se tornou conhecido na Internet um método para quebrar a segurança do console.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook