Atualizado em: 9 setembro 2011

Os 10 Games que se passam no Brasil

O país sempre esteve em evidência, aparecendo em cenários de games de luta, entre outros. Conferir uma lista dos 10 jogos, no qual, se passam aqui no Brasil.

Que o brasileiro é apaixonado por jogos todo mundo sabe, seja ele no computador ou em vídeo game. Todos gostam independente de qual jogo for, lógico que há as suas preferências, como futebol, jogos de luta, ou joguinhos mais calmos como Mario. O engraçado de tudo é que achamos que o cenário desses jogos sempre são em outros lugares, no exterior, e nunca percebemos se há algum que se passa no Brasil, mas saibam existe sim. O país sempre esteve em evidência, aparecendo em cenários de games de luta, dentre outros.

Portanto, você vai conferir uma lista dos 10 jogos, no qual, se passam aqui no Brasil. A lista foi organizada pelo G1.

publicidade:

‘Call of Duty: Modern Warfare 2′ (2009)- O Exército norte-americano desembarca no Rio de Janeiro em busca do vilão, que foge para uma favela. A partir de então a luta começa e muitos tiros são disparados um contra o outro.

‘Street Fighter II’ (1991) – No famoso jogo, um de seus personagens é brasileiro, o Blanka. O cenário do personagem no game é uma vila na Amazônia. Já em “Street Fighter IV”, última versão da franquia, o cenário de Blanka também é na Floresta, mas dessa vez numa ponte.

‘Street Fighter III’ (1999) – Na terceira versão, também há personagens e cenários brasileiros. É o caso de Sean, descendente de japoneses e que é discípulo de Ken. Seu cenário, apresentado em “3rd Strike”, é no porto de Santos. Outro lutador é Oro, um mestre das artes marciais japonês de 140 anos que mora em uma caverna na Floresta Amazônica.

‘Ninja Gaiden’ (1988) – O jogo, considerado um dos mai difíceis da época, tem sua fase final em uma fortaleza localizada na Amazônia.

‘Where in the World is Carmen Sandiego’ (1985) – Entre as localidades em que o gamer viaja está o Rio de Janeiro. Nele há uma explicação sobre o Brasil, contando, por exemplo, que o idioma é o português e que o país foi uma colônia de Portugal.

‘Counter-Strike’ (1999) – Um dos jogos de maior sucesso no Brasil, mania dos meninos e qualquer idade, tem um mapa criado por fãs que se passa em uma favela do Rio de Janeiro. Nele, aparecem casas abertas e vielas onde os jogadores podem armar emboscadas para os adversários, o que fez com que a sua venda fosse proibida.

‘Driver 2′ (2000) – Uma das fases do jogo ocorre em uma versão genérica da cidade do Rio de Janeiro, com direito as praias e ao Cristo Redentor.

‘Shadowrun’ (2007) – O jogo de tiro se passa em uma cidade de Santos, no litoral paulista, no futuro.

‘The King of Fighters 94′ (1994) – Tinha jogadores brasileiros como Heidern, Ralf Jones e Clark Steel, as brigas aconteciam na Floresta Amazônica, repleta de árvores e com um helicóptero acidentado ao fundo.

‘H.A.W.X’ (2009) – É utilizado como paisagem do jogo, a cidade do Rio de Janeiro, que, em 2021, é atacada por rebeldes que lutam contra os Estados Unidos e países da América do Sul. O interessante é que para fazerem o cenário foi utilizado mapas do Rio para recriar a cidade no jogo, sendo possí vel visualizar ruas pontos conhecidos como o estádio do Maracanã.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook