Atualizado em: 25 abril 2011

Nintendo lancará novo console em 2012

A fabricante japonesa de consoles Nintendo sofreu queda no seu faturamento devido ao terremoto no Japão, mas planeja lançar o sucessor do Wii no ano de 2012.

nintendoA empresa japonesa Nintendo anunciou pelo segundo ano consecutivo, uma queda significativa nos seus lucros. Como confirmado pela multinacional, o final do ano fiscal teve um lucro líquido de  8,168 bilhões de Euros, que é 66,1% inferior ao ano anterior.

A maior fabricante mundial de consoles de jogos atribui esta situação à desaceleração nas vendas do Wii e os efeitos do terremoto nos gastos dos consumidores japoneses.

publicidade:

As vendas do Wii caíram para 15,1 milhões de unidades em relação aos 20,1 milhões do ano passado, e as previsões da empresa passam por uma redução de dois milhões este ano.

Também reduziu drasticamente as vendas do Nintendo DS em quase 10 milhões de unidades, ficando em 17,5 milhões, e a empresa espera uma redução ainda maior, chegando a 11 milhões este ano.

No total, o volume de negócios da Nintendo era de 106,702 bilhões de Euros, 29,3% menos que no ano passado.

SUCESSOR DO WII PREVISTO PARA 2012

Para combater a concorrência cada vez mais forte de outros fabricantes, a multinacional confirmou o lançamento de um novo console, sucessor do Wii para 2012.

Em junho deste ano, durante a feira a feira de tecnologia E3 Expo, em Los Angeles, a Nintendo vai apresentar um protótipo e irá anunciar seus novos recursos .

O Wii, que vendeu mais de 86 milhões de cópias desde seu lançamento em 2006, foi ultrapassado pelos seus concorrentes no setor, o PlayStation 3 da Sony e o XBox 360 da Microsoft.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook