Atualizado em: 12 janeiro 2011

Nintendo 3DS virá com código por regiões


Não trago boas notícias. Quem pensava em pedir para aquele seu amigo que mora no Japão te enviar um Nintendo 3DS pode tirar o cavalo da chuva.

O Nintendo 3DS chega nas prateleiras japonesas em 26 de fevereiro, mas quem costuma importar diretamente enfrentará dificuldades. Como já acontece com o s modelos DSi e DSi XL da Nintendo DS, também o 3DS será um console travado para regiões (region-locked), ou seja, só poderá rodar software em hardware correspondente de acordo com a respectiva região do mundo onde foi vendido.

publicidade:

A informação ainda não é oficial, mas surgiu nos fóruns do NeoGAF um e-mail enviado pelo apoio ao consumidor da sua divisão japonesa que parece não deixar grandes dúvidas acerca dos polêmicos códigos por regiões associados ao seu novo portátil.

Os códigos de travamento por região são comuns nos consoles domésticos, mas o PS3 é uma das exceções. A Nintendo já os tinha introduzido com a Nintendo DSi, preservando-os no modelo DSi XL.

As duas primeiras versões do console DS e DS Lite, não apresentam qualquer restrição desse gênero e possibilitam, por exemplo, que um título importado do Japão rode sem problemas num console adquirido no Brasil.

Como a gente sempre dá jeito pra tudo no Brasil, vamos esperar para ver o que inventam para contornar este bloqueio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook