Atualizado em: 19 janeiro 2011

Microsoft Kinect poderá ter versão para Windows

069be

O site especializado em apresentar antecipações de lançamentos da Microsoft, chamado WinRumores, divulgou que a empresa de Redmond está planejando lançar um kit de ferramentas visando aumentar o desenvolvimento de novos aplicativos para o Kinect.

publicidade:

Kinect é um dispositivo capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de usar um controle ou joystick, possibilitando ao usuário uma experiência de imersão bem mais sensorial, semelhante aquela disponibilizada pelo console Wii, da Nintendo.

Em palavras da própria Microsoft, o “Kinect usa um sensor de movimento para rastrear seu corpo inteiro. Enquanto você joga, não é apenas suas mãos e dedos, é você por completo que participa do jogo. Isso significa que para você jogar é só levantar do sofá e se divertir”.

O Kinect foi projetado para o console Microsoft Xbox, numa clara tentativa de concorrer com o dispositivo similar da Nintendo usado no Wii.

Um outro rumor já havia sido noticiado, aventando a possibilidade da Microsoft estar trabalhando numa futura versão do Kinect voltada para o mercado de computadores pessoais.

Outros fabricantes, como Primesense e a Asus já tornaram público suas intenções de lançar comercialmente, já agora no próximo mês, um dispositivo de controle gestual dos consoles.

Paulatinamente, outras empresas começam a lançar acessórios com a mesma função, normalmente mais baratos, e quiçá melhores que os dispositivos originais dos fabricantes de consoles, como a Microsoft, Nintendo, entre outras.

Fonte da notícia: WinRumors, Microsoft Kinect Brasil,

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook