Atualizado em: 30 março 2011

Men of War: Assault Squad

mow1O jogo Men of War: Assault Squad, é considerado uma das franquias mais interessantes do gênero nos últimos anos.

Com gráficos muito detalhados que chegam a um nível espetacular quando as configurações de vídeos estão no nível mais alto, mas que também tem um ótimo aspecto em computadores com configurações mais modestas, Men of War se apresenta como um teatro de guerra, onde podemos nos tornar o comandante de qualquer uma das nações em jogo: Estados Unidos, Alemanha, Japão, URSS ou Commonwealth.

publicidade:

 

PROPOSTA

O jogo Men of War nos propõe mini campanhas para cada uma das facções, que recriam verdadeiras lutas do período mencionado do século XX. Inicialmente assumimos o controle de um batalhão de soldados de infantaria que deverá tomar certas posições e mantê-las sob seu controle.

A medida que o a partida se desenrola, nós teremos uma variedade de materiais para o acesso a quase 300 tipos diferentes de unidades: tanques, metralhadoras, etc. Cada uma dessas unidades também têm um inventário primário e secundário de armas, upgrades e melhorias que usamos para a nossa vantagem. Também podemos assumir o controle direto de alguns deles, que dispões de algum nível de inteligência artificial, e podem tentar resolver alguma situação de forma independente, dentro da nossa estratégia global.

 

ESTRATÉGIA

O cenário em Men of War: Assault Squad leva muito a sério o fator estratégia. Aproveitamos elevações e coberturas, áreas cegas, pântanos, etc, para situar as nossas unidades, tanto individuais, como batalhões completos. É evidente que este é o fator chave, tanto para tornar os principais enclaves, como para, depois, se sofrer um contra-ataque, poder manter sua posição.

 

MULTIPLAYER

O segundo fator fundamental na avaliação de um título tão completo como Mens of War, são suas características de jogo multiplayer.  Neste quesito, o jogo se sai de forma magistral com o jogo cooperativo em modo de Batalha Histórica, com o qual podemos ter até 8 jogadores em uma campanha individual.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook