Atualizado em: 30 março 2010

Mc Donald Jogo

Uma grande corporação como é o Mc Donald´s, obviamente, repercute no mundo todo, por suas campanhas, pelo seu instituto (Instituto Ronald Mc Donald´s), pelo valor nutricional de suas comidas, etc. Tais repercussões podem vir de maneiras negativas ou positivas.

publicidade:

Tanto a marca é motivo de falatório que já virou até tema de documentário ( Super Size-me – A dieta do palhaço, que aborda os efeitos do lanche no organismo humano e a cultura do fast food nos E.U.A, por meio do diretor do documentário, que decidiu se alimentar só de comidas do da empresa de lanches durante um mês), camisetas, panfletos e também jogos na internet.

E é justamente sobre esses jogos que vou falar. Imagine você ter o poder de administrar a franquia Mc Donald´s, se responsabilizando pelo crescimento e abatimento dos bois, preparação dos lanches, marketing, vendas, além de coisas politicamente incorretas como pagar propina para nutricionistas e políticos, além de criar campanhas para vender os hambúrgueres em países do terceiro mundo… Tudo issso como se todo o Mc Donald´s dependesse exclusivamente de você. É esta a intenção do jogo que já virou febre nos Estados Unidos e na Europa. Quer conferir? O link é http://www.centrodejogos.com.br/raciocinio/sim-mcdonalds-514.html. (O próprio jogo traz em seu tutorial que não pertence à Corporação Mc Donald´s, portanto as pessoas e atividades representadas ali não são reais. Trata-se, na verdade, de uma paródia).
 

Mas você acha que gerenciar uma marca como o Mc Donald´s dá muito trabalho e prefere só atender aos clientes? Então o jogo que você está procurando é este: http://www.zipjogos.com.br/games/306/atendente-do-mc-donal-.html. Neste jogo você ficará responsável por servir os clientes da rede de fast-food.
Ou seja, para quem quer se divertir fingindo ser o dono ou um atendente da maior rede de comidas rápidas do mundo basta apertar o botão play e ter todo o Mc Donald´s em suas mãos… pelo menos até o game terminar!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook