Atualizado em: 5 agosto 2011

Jogos online vão bem, obrigado

Pesquisa de empresa ligada a Visa, aponta que mulheres são três vezes mais propensas a comprar ítens em jogos online com créditos do Facebook do que os homens.

Jogos online vão bem, obrigadoQuase um em cada três usuários de jogos online pagou com dinheiro real por produtos virtuais, de acordo com uma pesquisa realizada com mil pessoas pela VG Market Study & PlaySpande, uma empresa de pagamentos eletrônicos da Visa. Cinquenta e sete por cento dos jogadores gastam dinheiro com itens virtuais pelo menos uma vez por mês.

A pesquisa indica ainda que as plataformas preferidas são as de jogos online para consoles, seguidas de redes sociais e jogos multiplayer. Mas não se limitam a uma única plataforma, sendo que alguns usuários pagam por itens virtuais em diferentes jogos.

publicidade:

E quanto ao perfil de quem compra, as mulheres são três vezes mais propensas a fazê-lo através dos créditos Facebook, a moeda criada pela rede social e usada em jogos populares como Empires & Allies da Zynga. E, em geral, gastam mais dinheiro em qualquer jogo que os homens, especialmente quando se trata de jogos multiplayer, embora a diferença seja maior em matéria de decorações para seus cenários ou personagens.

A venda de bens virtuais, moedas de jogos ou equipamentos para os personagens, tornou-se uma importante fonte de receita para os desenvolvedores de software, como evidenciado pela proliferação dos jogos da Zynga nas redes sociais e títulos como Angry Birds em plataformas móveis. E, a julgar pelos números, o potencial deste setor ainda nem começou a ser explorado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook