Atualizado em: 2 março 2011

Importação do PS3 proibida na Europa

Importação do PS3 proibida na EuropaA importação de Playstation 3 para a Europa foi embargada. A ordem veio do Tribunal de Haia que exige diferentes departamentos  de alfândega em toda a União Europeia. O embargo irá durar pelo menos dez dias, e neste período o PlayStation 3 não poderá entrar no território da União Europeia.

Se os advogados da Sony não conseguirem levantar o embargo, que as diferentes estimativas dão conta de dez ou quinze dias, seus consoles irão desaparecer das prateleiras dos varejistas.

publicidade:

Tudo devido às diferenças entre a Sony e a LG sobre o uso de patentes de ambas as empresas. Neste momento, os tribunais decidiram a favor da LG, considerando que a Sony poderia ter usado patentes LG em no leitor Blu-ray do console, sem pagar os royalties para a empresa coreana.

Embora a principal via de entrada para os consoles da Sony na Europa seja através do porto de Roterdã e do aeroporto de Schiphol, por algum motivo a empresa tomou a decisão de armazená-los todos em um armazém central, na Holanda.

Enquanto isso, a Sony também tem intentado ações judiciais contra a LG também sobre a violação de patente.

Quem ia dizer que a Sony (apenas um dos fundadores do Blu-ray) que ia ter problemas com seus consoles PS3, justamente por problemas jurídicos envolvendo o Blu-ray. Vamos ver como os acontecimentos se desenrolam nas próximas semanas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook