Atualizado em: 20 junho 2011

Halo terá suporte ao Microsoft Kinect

Phil Spencer, chefe da Microsoft Game Studios, confirma que Halo: Combat Evolved Anniversary Edition terá suporte ao sensor de movimentos Kinect.

Halo terá suporte ao Microsoft KinectO game “Halo: Combat Evolved Anniversary Edition” tem a missão de estimular o uso do acessório Kinect, com o início de uma campanha para disponibilizar novos títulos de primeira pessoa que interajam com o dispositivo.

O Kinect é um dispositivo compatível com o console de videogame de última geração Xbox 360, que visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.

publicidade:

Phil Spencer, chefe da Microsoft Game Studios, revelou ao site especializado em jogos Gamespot, que o game “Halo: Combat Evolved Anniversary Edition”, previsto pra ser lançado em breve, será compatível com o Kinect, o sensor de movimentos da Microsoft.

Não há maiores informações sobre o papel do Kinect no game, porém Spencer sinalizou que a intenção da Microsoft é tornar outros títulos de primeira pessoa da empresa, compatíveis com o acessório que está fazendo tanto sucesso.

“Acreditamos desde o início que o Kinect seria importante para todos os gêneros de games… Seja em jogos de corrida como o Forza, em combates como o Ryse, e até em games como Halo: Anniversary, que terá integração com o Kinect.”, disse o chefe da Microsoft Game Studios.

Spencer também disse que a integração com voz, tal como vimos no game Mass Effect 3, será fundamental para permitir que jogadores interajam de forma transparente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook