Atualizado em: 11 março 2011

GTA vende 100 milhões de cópias

gta4Grand Theft Auto, acaba de aderir ao clube das sagas de games milionárias. Isto foi afirmado pelo distribuidor da Take-Two em uma conferência em que foram revelados os últimos números da franquia Rockstar e 2K.

Todas as versões de GTA atingiram juntas a cifra de 100 milhões de cópias vendidas. Em particular, sabemos que GTA IV, o último capítulo da série que foi lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, tem contribuído para esse número com cerca de 20 milhões de cópias vendidas.

publicidade:

Desde 1997, quando o primeiro GTA foi lançado no mundo dos jogos, mais de 100 milhões de cópias foram vendidas. Pode não parecer muito elevado, se considerarmos que é a soma de todos as versões, em todas as plataformas, especialmente quando há poucos dias ficamos sabendo que um jogo simples como Angry Birds atingiu 100 milhões de downloads. Contudo, devemos ter em mente que o GTA é um jogo de distribuição física e com um preço muito maior do que o jogo das “aves nervosas”.

O valor de 100 milhões de GTA‘s vendidos pode em breve aumentar substancialmente, pois há rumores há meses, que a RockStar  está preparando a quinta edição da saga, que se passa na cidade de Los Angeles, mais especificamente, em Hollywood.

Além do GTA, a empresa também divulgou dados sobre as vendas de outros jogos importantes, como Mafia II da 2K Czech, Max Payne e Bioshock. A saga de Max Payne já vendeu 18 milhões de cópias, e a empresa segue crescendo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook