Atualizado em: 25 janeiro 2011

GeForce GTX 560 Ti

gtx-560ti

Como herdeira da linha de processadores gráficos Fermi, a GTX 560 Ti está um degrau abaixo da GTX 580 . É considerada a evolução da GTX 460 que, segundo a NVIDIA, tem velocidade 33% superior a esta. Além disso, afirmam ser dotadas de uma capacidade de overclock maior. As características técnicas são surpreendentes, como a frequência de clock elevada, superior à GTX 580, mas podemos dizer que alguns recursos foram retirados de forma  equilibrar o desempenho e qualidade.

publicidade:

Ela é a primeira placa gráfica com processador Fermi com todos os núcleos ativados, num total de 384 processadores stream. Apenas para comparar, a sua irmã, GTX 460, utiliza o mesmo chipset e tem apenas 336 unidades em funcionamento.

A GTX 560 Ti segue a tradição das últimas placas gráficas lançadas pela NVIDIA , de modo que irá suportar as tecnologias NVIDIA 3D Vision da NVIDIA e Surround, destinadas a otimizar a experiência 3D estéreo com blu-ray filmes e jogos 3D. Ela também será compatível com o SLI da NVIDIA , que permite criar matrizes de placas gráficas para alavancar o desempenho ou implementar supercomputadores paralelos de pequeno porte.

Quase todos os principais fabricantes (Asus, MSI, Gigabyte, Point of View, a EVGA …) terão seu próprio modelo, de modo que haverá variedade suficiente para escolher. O preço? A Nvidia estima que o preço fique perto de 271 dólares mas tenha em mente que cada fabricante geralmente introduz suas próprias otimizações para estas placas, então espere uma variedade similar de preços das marcas que oferecem esta GPU.

Via | Guru 3D

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook