Atualizado em: 21 fevereiro 2012

Foram vendidos mais de 5 milhões de Nintendo 3DS no Japão

Você Sabia?
O significado da palavra Nintendo é um provérbio japonês: "Deixe o Destino para o Céu". Esse nome tem a intenção de dar um sentimento de superioridade ao consumidor e ser uma forma de propaganda e marketing com objetivo de comparar a Nintendo a uma "bênção divina" e relacioná-la a Deus

O próximo domingo, 26 de fevereiro, marca um ano desde o lançamento do Nintendo em 3D no Japão. Seu fabricante fez um balanço deste primeiro ano de seu console, comemorando a venda de 5 milhões de unidades no país asiático. A empresa ultrapassou 4 milhões de vendas no final de dezembro, com meio milhão de unidades registrados somente na semana do Natal.

Nintendo 3DS

publicidade:

Nestes 12 meses, além disso, a empresa gerou no Japão, 500 milhões dólares em lucros gerados pelas vendas do console. Embora isto aconteça do outro lado do mundo, os efeitos reverberam em outros países do mundo, como no Brasil. Quando mais popular é um console, maior o interesse dos desenvolvedores de jogos e as opções de títulos tendem a aumentar bastante.

Nintendo comemora os resultados

Os 3DS alcançou meio bilhão em menos de 52 semanas, enquanto seus antecessores tiveram mais tempo. De acordo com os dados manipulados pela empresa de consultoria Media Create, o Game Boy Advance alcançou este valor em 58 semanas, enquanto o Nintendo DS teve que esperar 56 semanas.

Segundo a Nintendo, este sucesso é devido aos seus jogos. Em apenas um mês, Super Mario Kart 7 e Mario Land 3D, juntos, foram responsáveis por um volume de vendas excepcional.

Nintendo 3DS

As metas atingidas pala Nintendo são impressionantes, apesar da situação econômica difícil e a concorrência crescente no campo de jogos de smartphones e tablets.

Torcemos pela recuperação da Nintendo, a única empresa que produz consoles que são realmente voltados para jogos, diferente da Microsoft e Sony, cujos consoles são dispositivos multimídia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook