Atualizado em: 7 abril 2010

Final Fantasy XIII

Quem nunca ouviu falar do jogo de animação gráfica que depois do sucesso que teve, se tornou roteiro de cinema. O jogo Final Fantasy passou dos controles de vídeo game para as telonas e se tornou a grande sensação do momento. Depois do lançamento do primeiro jogo e com o seu sucesso estrondoso foram lançados seguidos jogos de continuações e criou-se uma série que é produzida para os vídeo games Playstation 3 e Xbox 360.

publicidade:

Em dezembro de 2009 foi lançado a última versão do Jogo, o Final Fantasy XIII. Segundo a produtora do game, a Square-Enix, só no primeiro dia quase 2 milhões de cópias foram vendidas, mostrando o tamanho do sucesso. Essa versão do game traz o ambiente muito mais futurísticos que os anteriores. E segundo seus produtores promete fazer com que os jogadores percam o limite do real para o imaginário.

Como nas versões anteriores a história se passa através de uma nova civilização, a chamada cocoon, que foi criada com a intenção de resguardar a civilização humana da melhor forma possível dos monstros que estão rodeando a terra, e o jogador entra na história, pois como todo jogo de RPG ele participa ativamente. E o roteiro é todo envolto nessa questão da sobrevivência. Para quem jogou as versões anteriores tudo será uma grande continuação dos gráficos e designers, mas para quem estará estreando no game será uma grata surpresa ver todo aquele ambiente futurístisco.

Final Fantasy XIII foi votado como um dos melhores games em 2009 pelos japoneses. De uma lista de 20 candidatos, o jogo ficou em 2º lugar. Nos EUA e na Europa FFXIII foi lançado em 9 de março, e o sucesso foi total. E para quem gosta do game já pode ir se preparando. Segundo a Square-Enix já bem próximo será lançada a ver XIV do game.

Para quem quiser conferir o clipe do game é só clicar aqui.

E para conferir mais sobre Final Fantasy é só clicar aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook