Atualizado em: 2 agosto 2011

Diablo 3 exigirá conexão constante com a Internet

Blizzard, a desenvolvedora de Diablo revela que a próxima versão do game irá requerer conexão constante à Internet. Venda oficial de ítens online está no pacote.

Diablo 3 exigirá conexão constante com a InternetA saga de jogos Diablo sempre ofereceu a possibilidade de criar um personagem e jogar sem conexão à Internet, mas em Diablo III, isso não será mais possível. Os jogadores veteranos como eu, não gostaram nada desta ideia da Blizzard.

Aparentemente, o jogo exigirá conexão constante para funcionar, algo semelhante ao que ocorre em muitos outros jogos MMORPGs. Creio que assim que o jogo for lançado, este “problema” venha a ser contornado por alguns grupos de crackers, então não é algo com que se preocupar, exceto pelos que fazem questão do software original.

publicidade:

Junto com essa informação, a Blizzard fez conhecer o sistema de leilão on-line do jogo, onde poderemos usar dinheiro real. Tal recurso visa combater o comércio de itens virtuais que usa dinheiro em troca de itens. Recentemente nós publicamos um artigo onde mostrávamos que prisioneiros chineses são forçados a jogar até a exaustão, coletando itens em jogos online.

Felizmente, os itens oficiais que a Blizzard venderá não chegarão a desequilibrar as batalhas, uma vez que, haverá medidas preventivas para evitar seu uso abusivo em determinados casos.

A Blizzard não apenas divulgou as mudanças em Diablo 3, mas  também explicou seus motivos. Segundo o produtor sênior do jogo, Alex Mayberry, a conexão constante para jogar é uma tendência atual que vem funcionando muito bem, como acontece em World of Warcraft ou Starcraft 2, duas de suas outras franquias. Além disso, afirma que os antigos jogadores off-line, jogavam com seus personagens até que, em um determinado momento, passavam a jogar no modo online.

Para o sistema de leilão, a Blizzard explicou que poderemos comprar objetos do jogo com dinheiro real, pagos através de uma conta do PayPal. Os personagens hardcore não poderão usar as armas compradas com dinheiro real, enquanto que personagens normais estarão livres para utilizar este sistema.

Diablo 3 ainda não tem sua data de lançamento definida. A expectativa é que até o final de 2011 seja divulgada uma versão beta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook