Atualizado em: 18 julho 2011

Deus da Guerra

Desde o seu lançamento, o vídeo-game é um dos produtos que sempre pode se dar ao luxo de dizer que tem um público realmente fiel. Até porque, é um dos únicos brinquedos que os adultos não abandonam – principalmente os homens.

Atari, Mega Drive, Snes, Nintendo 64, Playstation 1/2/3, Wii, Xbox 360 são alguns dos mais diversos consoles já criados e que encantaram ou encantam pessoas de todas as idades e de várias partes do mundo. São milhares de jogos que marcaram história e gerações.

Atualmente, o jogo de maior sucesso é o God Of War (ou Deus da Guerra) que já está na terceira edição.

No God of War 3, o deus da guerra busca sua vingança com a execução de Zeus enquanto continua sua escalada rumo ao Monte Olimpo. É curioso constatar que Kratos busca nada menos que o assassinato de figuras “imortais” dentro da mitologia grega. Violência?

Kratos, neste game, é muito mais que violência. Banhos de sangue são abundantes neste jogo, ainda mais quando a energia do protagonista está baixa. Nessa hora, o jogador pode executar um espetacular (mas nojento) movimento de finalização. Por mais que a inteligência artificial seja extremamente desafiadora, nada vai deter o personagem.

Com o elevado poder de processamento do PlayStation 3, os desenvolvedores podem aplicar uma série de pequenos detalhes bastante atraentes. Por exemplo: após combates realmente sangrentos, Kratos fica vermelho devido às manchas do fluido e é capaz até de deixar pegadas de sangue no caminho.

É claro que o efeito não é tão realista, pois, se fosse assim, Kratos iria ficar totalmente coberto de sangue a todo o momento. Dentre as novas habilidades, consta Eyes of a God, um poder que leva Kratos a enxergar caminhos que mortais comuns não conseguem ver. Além disso, o protagonista terá a chance de utilizar as asas de Ícaro para voar em um determinado trecho do game, o que lembra muito a parte de God of War 2 na qual há a interação com Pégaso.

O jogo possui gráficos arrasadores e uma jogabilidade incrível. Para todos aqueles que possuem um Playstation 3, jogar o God of War 3 é indispensável!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook