Atualizado em: 28 fevereiro 2011

Como hackear o Nintendo 3DS

Nintendo 3DS hackeado em apenas um diaEm tempo recorde, um grupo de hackers encontrou brechas de segurança no recém anunciado Nintendo 3DS, embora, como relatado por vários portais de jogos, a “pirataria” seria esperada, pois o console permite carregar flashcards do primeiro console nesta nova versão.

Aparentemente, os fãs de videogames não eram o únicos animados com o lançamento deste novo console. Grupos de hackers estavam interessados em colocar as mãos no Nintendo 3DS depois que a empresa garantiu que seu novo dispositivo era o mais seguro lançado até agora.

publicidade:

O console foi lançado no último sábado (19), mas hackers já conseguiram fazer o console rodar jogos piratas através de um cartão flash R4, o mesmo que permite a retrocompatibilidade com versões mais antigas do videogame.

O Nintendo 3DS permite rodar jogos direto do cartão flash R4, característica fundamental para permitir a pirataria. Por enquanto só foi possível rodar jogos do antigo DS. Veja um vídeo mostrando a falha de segurança e ensinando como hackear o Nintendo 3DS.

 

A Nintendo até agora não se manifestou sobre as violações ao sistema, por isso, não está claro se a empresa vai tomar medidas protetivas e desenvolver um novo firmware para o dispositivo nesta batalha com os hackers. A Sony tem não tem se saído muito bem na sua luta contra a quebra de proteção do Playstation 3. Vamos ver qual será o comportamento da Nintendo.

Via 3DS Hacker

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook