Atualizado em: 12 março 2011

Call of Duty: Black Ops é o jogo mais vendido dos EUA

cod-black-opsDesde que foi lançado em 9 de novembro do ano passado, o vídeo game “Call of Duty: Black Ops” se tornou um sucesso instantâneo de vendas, a tal ponto que hoje (11) se tornou o jogo que vendeu mais cópias na história dos Estados Unidos.

O jogo da Activision, vendeu 13,7 milhões de unidades desde seu lançamento nas lojas e, de acordo com estimativas divulgadas hoje pelo NPD, desde o final de fevereiro quebrou o recorde histórico.

publicidade:

De acordo com o The Hollywood Reporter, o jogo ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares de vendas, ocupando o primeiro lugar no ranking de todos estes meses.

Anteriormente, Wii Play já tinha sido o jogo mais vendido dos Estados Unidos, até que foi ultrapassado por “Black Ops“, um novo capítulo no hit de guerra “Call of Duty” .

No ano passado, a franquia “Call Duty” quebrou outro recorde em seu modo de jogo online. Os usuários registrados em todo o mundo, somaram 600 milhões de horas de jogo online, onde foi levado em consideração que os jogadores gastam mais de uma hora por dia para se divertir.

Black Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa. O jogador assume o papel de um soldado de infantaria que pode manejar diversas armamentos, lançar granadas de mão e outros explosivos, e utilizar vários tipos de equipamento como arma.

Ao aproximar-se perto o bastante de um inimigo, é possível esfaqueá-lo. O personagem pode ficar em três posições: de pé, agachado e deitado; cada uma delas afeta o nível de movimentação e a mira no disparo das armas de fogo. Para indicar o nível de ferimentos infligidos ao personagem, a tela fica gradativamente vermelha; a melhora na saúde faz com que a cor desapareça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook