Atualizado em: 18 julho 2011

Boatos sobre o Playstation 4

Um boato se espalhou por causa de uma suposta reportagem de capa da Gameinformer onde era possível crer qeu o Playstation 4 seria anunciado na feira de tecnologia E3, em Los Angeles, EUA.

ps4Uma suposta reportagem da revista Gameinformer, já confirmada como fake, onde se revelaria que a Sony apresentaria o Playstation 4 na E3, provocou uma avalanche de mensagens na Internet, logo após rumores semelhantes sobre o sucessor do Xbox 360. Informações mais confiáveis, apontam que 2014 seria o ano da chegada dos novos consoles da Sony e da Microsoft.

O Gameinformer é um dos mais populares sites sobre jogos e consoles da Internet e também carrega uma publicação impressa com mesmo nome, e a E3 (Electronic Entertainment Expo) é um feira anual de entretenimento eletrônico realizada em Los Angeles, EUA.

publicidade:

Os rumores sobre o próximos consoles da Microsoft e Sony estão se tornando mais numerosos. Na semana passada, vazou que fontes da Electronic Arts haviam confirmado que já tinham um protótipo no novo Xbox e que ele poderia ser apresentado na E3. A informação foi negada pela empresa, e agora foi a vez de vazar informação semelhante sobre uma possível aparição do Playstation 4 nesta feira.

O boato se espalhou por causa de uma suposta reportagem de capa da Gameinformer. Nessa suposta reportagem, há um número quatro estilizado e se lê: “Playstation 4 na E3”. Rapidamente a imagem circulou através da rede e os usuários passaram a comentar sobre a notícia. Uma porção da Internet se dedicou a comentar sobre a veracidade da imagem e outros, para expressar a sua opinião sobre o lançamento do novo Playstation.

A imagem revelou-se falsa, depois de terem sido encontradas diversas falhas em sua composição. O código de barras mostrado não estava correto e vários usuários relataram erros de ortografia na imagem, como o lema da publicação que trazia o texto em inglês “Word” (palavra) ao invés de “World” (mundo).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook