Atualizado em: 28 janeiro 2012

Blizzard confirma Diablo 3 para consoles

De acordo com a vaga de emprego oferecida pela empresa, parece que PlayStation 3 e Xbox 360 serão as plataformas selecionadas.

Diablo 3

Um dos gerentes da comunidade da Blizzard confirmou através do Twitter que haverá uma versão de Diablo 3 para consoles. Perguntado por um usuário do Twitter, o funcionário garantiu que já existe uma equipe trabalhando no desenvolvimento e confirmou o nome do gerente de projeto.

publicidade:

Nos últimos meses tem-se especulado que a Blizzard poderia levar uma de suas franquias mais populares, Diablo, aos consoles de videogames. Este é um título muito popular para PC, onde a primeira e a segunda versão conquistaram um grande número de fãs.

Os últimos rumores já davam pistas sobre a intenção da Blizzard de trazer Diablo para os consoles. Um anúncio da empresa procurando um engenheiro cujo perfil se adaptava ao título em questão e também a plataformas de videogames, praticamente confirmou os boatos.

Contudo, até agora não tinha havia nenhuma posição oficial da empresa, que limitou-se a não comentar os rumores sobre a chegada do título para consoles. No entanto, esta posição foi deixada de lado por um dos gerente da empresa.

Informação veio através do Twitter

Especificamente, foi usuário do Twitter @Bashiok, identificado como Blizzard Community Manager que forneceu as informações. A comunidade havia sido questionada por um usuário que perguntou se ele poderia confirmar ou negar que a Blizzard estava trabalhando em uma versão para consoles de Diablo.

Twiter confirmando Diablo 3 para consoles

Twiter confirmando Diablo 3 para consoles

@Bashiok, respondendo a pergunta disse: “Sim, Josh Mosqueira é o designer-chefe do projeto de Diablo para consoles”. Com este comentário, confirmou oficialmente que a Blizzard está preparando uma versão do jogo de consoles.

De acordo com a vaga de emprego oferecida pela empresa, parece que PlayStation 3 e Xbox 360 serão as plataformas selecionadas. Contudo, até agora nenhuma data de lançamento ou mais informações sobre o título foram divulgadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook