Atualizado em: 27 agosto 2011

Battlefield 3 para PC não permitirá jogar em rede local

Um representante do estúdio DICE, desenvolvedor de Battefield 3, revelou que a empresa não permitirá que o título seja jogado em redes locais.

Battlefield 3 para PC não permitirá jogar em rede local

A DICE anunciou oficialmente que Battlefield 3, o tão aguardado título do gênero FPS, não permitirá jogar em servidores locais na sua versão PC.

publicidade:

Michael Kalms, um dos responsáveis pelo desenvolvedor do jogo, o estúdio DICE, fez alguns comentários pouco animadores no fórum oficial da Electronic Arts:

“Os servidores do jogo funcionarão graças a várias empresas e fornecedores especializados em servidores, de modo que não permitiremos que outras empresas ou o público possa executar seus próprios servidores em LAN.”

“Tentamos introduzir um equilíbrio para que nossos servidores estejam disponíveis mundialmente, além de manter um número de fornecedores de servidores de alto nível para trabalhar com as empresas mais importantes, nos países onde a base de jogadores é maior, e por esta razão, não haverá servidores para todos os países.”

Com estas notícias, os negócios baseados em jogos de rede que aguardavam ansiosamente a chegada de Battlefield 3, receberam um banho de água fria. No Brasil, o setor afetado será o das lanhouses, embora pouquíssimas tenham computadores com as especificações mínimas de hardware para rodar este game.

Como já puderam descobrir os “empresários” de lanhouses que estabeleceram preços de 1 real por hora, este valor não é suficiente para manter o negócio, e os que sobrevivem mantendo esta prática, ou usam de práticas ilícitas, ou estão na iminência de fechar as portas. Manter máquinas potentes então, nem pensar!

Battlefield 3 tem sua data de lançamento oficial definida para o próximo dia 25 de outubro, devendo estar disponível em versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook