Atualizado em: 28 março 2011

Apple censura jogo bíblico Filth Fair

O jogo Filth Fair é uma pequena obra de arte do artista Mike Wilks, que contém 331 palavras relacionadas à imundície, sujeira, higiene e história da limpeza.

Os usuários de dispositivos com o sistema operacional IOS sabem que a Apple tem uma restrição severa relativa à exibição de conteúdo adulto em seus terminais.

Encontrar aplicações onde são exibidas pessoas nuas na iTunes é praticamente impossível e até mesmo as mais famosos publicações eróticas, como Playboy, têm seu conteúdo censurado antes que possam ser exibidas em um Apple iPhone e ou iPad.

publicidade:

A Apple novamente está nas manchetes de notícias relacionadas a este assunto.

 

O JOGO

A polêmica da vez é por causa do jogo Filth Fair, desenvolvido pela Toytek e focado na busca por palavras escondidas, uma mecânica intuitiva e divertida, que consegue manter o interesse dos jogadores em todos os momentos.

O jogo Filth Fair é uma pequena obra de arte do renomado artista Mike Wilks, que contém 331 palavras relacionadas à imundície, sujeira, higiene,  história da limpeza e produtos para lavagem.

No jogo, revelamos as palavras clicando em vários objetos de cada cena e usamos pistas, procuramos por chaves, pistas enigmáticas e jogos de palavras. Algo como uma brincadeira de detetive.

Os objetos incluem elementos de todos os tipos, incluindo garrafas e caixas, e se estende até coisas mais complexas, tais como imagens de Adão (o primeiro homem) ou resíduos radioativos.

 

A CENSURA DA APPLE

Os problemas encontrados no Filth Fair são imagens de vários seios desnudos, e que até a primeira versão se encontravam visíveis, para depois serem censurados nesta edição final aprovada para venda na App Store. Veja nas imagens abaixo, do lado esquerdo a versão original, e ao lado direito, a versão censurada.

Filth-Fair-1

Filth-Fair-2

O jogo é gratuito e você pode jogá-lo no iPhone, iPod Touch e iPad, e é recomendado para jogadores com idade a partir de 17 anos.

Nas imagens foram censurados os seios da Eva, em uma imagem em que aparece nua ao lado de Adão, e seios grandes de algum tipo de atriz circense.

No entanto, a própria Apple adotou um aplicativo para curar a homossexualidade, porém a grande pressão social fez a empresa de Cupertino retirá-lo logo em seguida por achar ofensivo.

Vía Pocket Gamer UK

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook