Atualizado em: 2 maio 2011

Age of Empires Online

A Microsoft lançou em fase beta, a versão online do famoso jogo de estratégia. Trata-se do Age of Empires Online, um mix de MMO e MMORPGs com estética simples.

age-of-empires-onlineA Microsoft finalmente lançou a versão beta do seu novo projeto que pretende entrar no mercado de MMO. Trata-se do Age of Empire Online (AOE: Online), um título que traz o sabor do velho tipo de estratégia que cativou toda uma geração, mantendo todas as possibilidades de um MMO.

O “Age of Empire Online” é apresentado como um casamento entre as memoráveis séries de jogos de estratégia históricas “of Empires” e o gênero de MMORPGs. Por um lado, encontramos uma abordagem muito semelhante ao de jogos clássicos, em que temos de escolher um império com qual jogar (gregos, romanos, egípcios e outros), com as suas características, pontos fortes e fracos.

publicidade:

Por outro lado, temos um jogo muito parecido com o MMO’s e RPG’s, baseado em fazer missões que, concluídas com sucesso, nos recompensam com itens que podemos comercializar e para fazer avançar a nossa civilização para um novo estágio.

No entanto, “AOE: Online” não vai limitar a tornar-se um jogo de estratégia. A interação com os outros usuários estão nos planos da Microsoft. Poderemos cooperar, conversar, montar “guilds” ou apenas competir em uma batalha.

De fato, a necessidade de se relacionar com os outros jogadores é tão premente que até mesmo completar algumas missões, precisamos montar grupos que procuram cooperar para um fim comum. Depois, quando começar a missão, nosso exército e de nossos aliados será movido para um novo mapa onde acontecerá a batalha em tempo real.

Comparado com a estética realista de seus colegas mais velhos, “AOE: Online” optou pela estética de desenho animado, mais colorida e brilhante, descartando as representações solenes das grandes civilizações e apostando na estética simplificada.

Possivelmente, os jogadores veteranos ficarão confusos com essa mudança, mas depois de alguns minutos jogando, acabarão por se sentirem confortáveis.

Mais informações no site oficial: http://ageofempiresonline.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook